Lajeado aplica produto biológico em palmeiras

PARA COMBATER LAGARTAS

Lajeado aplica produto biológico em palmeiras

Ação foi realizada ao longo desta segunda-feira, 7, em árvores dos bairros Florestal, São Cristovão e Americano

Por

Atualizado segunda-feira,
07 de Novembro de 2022 às 19:04

Lajeado aplica produto biológico em palmeiras
Crédito: Laura Mallmann/Prefeitura de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema)  de Lajeado e o Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV) aplicaram, nesta segunda-feira, 7,  um produto biológico em folhas de palmeiras para o combate de lagartas. A ação foi executada nas copas de árvores localizadas nos bairros Americano, Florestal e São Cristóvão, com auxílio de um caminhão guincho.

O produto aplicado é o Dymipel, que controle a proliferação dos insetos sem prejudicar as plantas e pessoas. Conforme a coordenadora do CCZV, Celí Ulrich, as lagartas das palmeiras provocam a redução e até o desfolhamento total da planta. No último ano, houve muitos casos em vegetais localizados ao longo da Avenida Alberto Pasqualini, e neste ano foi verificada uma redução.

Antes da aplicação do produto biológico, os servidores avaliam o local e, nas copas de árvores em que encontram ninhos de pássaros, o produto não é aplicado. A Sema segue monitorando as palmeiras localizadas nos espaços públicos. Para comunicar casos de infestação de lagartas em áreas públicas, a comunidade pode contatar o CCZV pelo telefone (51) 3982-1222.

Acompanhe
nossas
redes sociais