Feirão mobiliza Lajeado e região para reduzir a inadimplência

Super Feirão Zero Dívida

Feirão mobiliza Lajeado e região para reduzir a inadimplência

Proposta traz descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos, por meio de uma boa renegociação com benefícios

Feirão mobiliza Lajeado e região para reduzir a inadimplência
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

A quinta edição do Super Feirão Zero Dívida (SFZD) pretende mobilizar Lajeado e região a partir desta segunda-feira, 7, até 18 de novembro. Trata-se da maior ação coordenada de combate à inadimplência no Rio Grande do Sul, desenvolvida em 200 cidades gaúchas e com realização virtual durante todo o período.

A campanha chega em um momento em que a inadimplência em Lajeado está na casa dos 26%, o que corresponde a mais de um quarto dos CPF’s ativos. O feirão tem o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito regional, e ajudar os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas.

O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos, por meio de uma boa renegociação com benefícios. Este movimento de enfrentar a inadimplência é prioritário para melhorar a qualidade de vida das pessoas e favorecer o ambiente de negócios.

De acordo com os dados obtidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado junto ao banco de dados da Boa Vista SCPC nesta segunda-feira, 7, o percentual de pessoas físicas com algum tipo de limitação em crédito, cheque ou protesto no município manteve o mesmo número do último mês (26%) e seguiu a estabilidade observada desde março deste ano. No cenário estadual também houve pouca alteração do índice neste início de novembro, o qual registrou um acréscimo de 0,2% nos últimos 30 dias e atingiu o percentual de 29,2%.

A iniciativa, promovida pela CDL POA e Rede de Entidades Parceiras, entre elas a CDL Lajeado, tem a adesão de mais de duas mil empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras.

Como participar

O consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida – superfeiraozerodivida.com.br – e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, auxilia na negociação com as empresas credoras e proporciona mais agilidade ao processo. As empresas participantes devem oferecer condições especiais de negociação, desde descontos até ampliação de prazos para pagamentos.

No ano passado, o Super Feirão Zero Dívida atingiu um patamar recorde em atendimentos a consumidores, com mais de 21 mil consultas realizadas no site do evento. Em todo o Estado, cerca de R$ 8 milhões em dívidas ativas foram encaminhadas para negociação com as empresas credoras.

Acompanhe
nossas
redes sociais