Referência internacional, SPA Daia Petry começou na sala de casa em Lajeado

Lajeado Empreendedora

Referência internacional, SPA Daia Petry começou na sala de casa em Lajeado

Presente em Semanas de Moda de Paris, Nova York e Los Angeles, empresa não deixa de lado a essência de sua criação: a cooperação familiar

Por

Atualizado quarta-feira,
09 de Novembro de 2022 às 18:11

Referência internacional, SPA Daia Petry começou na sala de casa em Lajeado
Daia e Lisi Petry lideram o espaço de beleza em Lajeado que se tornou referência em todo o Estado. (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das referências no setor de beleza em todo o Vale do Taquari começou na sala da casa dos pais. O SPA Daia Petry, localizado em Lajeado, atende modelos nas Semanas de Moda de Paris, Nova York e Los Angeles, mas não deixa de lado a essência que sustenta o negócio há 16 anos: a família.

Liderado por Daia Petry, o negócio iniciou em 2006, mas é fruto de uma vocação observada ainda na infância e ressaltada na adolescência, quando a empresária começou a cortar os cabelos das amigas e das vizinhas. Quando concluiu o primeiro curso da área, aos 18 anos, Daia tinha convicção que precisava empreender. Foi quando os pais entraram na equação.

“Meus pais me ajudaram. Não financeiramente, porque nossa família é humilde e não tinha condição de investir. Mas como eles sempre me incentivaram, meu pai cedeu a sala de casa para que eu montasse ali um espaço de atendimento. E lá eu cortava cabelo, fazia unha e me virava nos 30”, conta.

A jornada na casa dos pais durou seis anos, um período essencial para o crescimento da empresa. O fato de não ter maiores despesas, permitiu que grande parte dos lucros com os atendimentos fosse investido em novas formações. Aos 24 anos, uma notícia familiar impactou de forma significativa os negócios: os pais decidiram se separar e precisavam vender a casa, o que gerou a necessidade de Daia procurar um novo lugar. 

O local escolhido foi uma sala no Centro de Lajeado. O crescimento permitiu que Daia fizesse um curso de um semestre nos Estados Unidos, em Moda, Beleza e Autoestima para Mulher.

“Encontrei um propósito dentro da profissão que vai além do cabelo bonito. Trabalho a autoestima e a beleza interna de cada mulher”, analisa.

O crescimento também gerou a oportunidade da irmã, Lisi, entrar no negócio. Primeiro, na área administrativa. Depois, à frente de uma grande inovação: o bronzeamento natural.

“Fomos pioneiras no Vale e eu me apaixonei por isso, por ver como as clientes ficam felizes com os resultados. As pessoas perguntam se brigamos. É incrível como nos entendemos. E eu sou grata a minha irmã por ter me permitido viver tudo isso”, explica Lisi.

Hoje, a empresa funciona em uma casa com diversos ambientes exatamente em frente à casa onde o negócio começou há 16 anos. A jornada orgulha a dupla de irmãs e também os pais, em especial a mãe, que também colabora com as filhas em alguns atendimentos.

“Eu sempre dei passos pequenos para ter um negócio sólido. Apesar de dias difíceis, eu sempre soube que ia conseguir chegar onde queria”, comemora Daia, lembrando o quanto ter a família por perto foi essencial para construir sua trajetória empreendedora.

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na programação da Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais