Do “polo norte” ao Festival de Primavera em Colinas

FESTA

Do “polo norte” ao Festival de Primavera em Colinas

Programação se estende por dois fins de semana e deve reunir 2 mil pessoas. O objetivo é divulgar a cidade e promover o turismo

Por

Do “polo norte” ao Festival de Primavera em Colinas
Evento deve reunir pelo menos 25 Papais Noéis de diferentes estados. Crédito: Divulgação
Colinas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com destaque para a cena musical, o 4º Festival da Primavera iniciou nessa sexta-feira, 4, e segue nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, na Praça dos Pássaros. Além dos seis shows na programação, o evento conta com o Encontro de Papais Noéis e o Encontro Internacional de Dança, transmitidas virtualmente para a Alemanha e Itália.

O presidente do Centro Cultural Morgenstern, César Luiz Buth, afirma que o público esperado é de 2 mil pessoas. “Nosso objetivo é fazer o turismo de Colinas crescer”, pontua. Para apresentar a cidade, o Festival oferece um trenzinho que passa por todo o centro. O valor é de R$ 5 a R$ 7.

Durante todo o período do Festival haverá comercialização de lanches, bebidas e artesanato na Praça. Encenações do Fantástico Caminho dos Contos e Lendas também estão previstas.

Encontro de Papais Noéis

A Confraternização Nacional de Papais Noéis teve sua primeira edição no ano passado. Neste ano, o encontro está previsto para o segundo dia 12 e 13, e deve reunir pelo menos 25 Papais Noéis do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro.

“Eles vieram no ano passado e adoraram Colinas. Então conversamos e resolvemos fazer mais uma edição. Agora, pretendemos fazer isso todos os anos”, conta Buth. Os Papais Noéis participam de atividades como desfile de Papais Noéis, no sábado, e Concurso de Ho Ho Ho, no domingo.


PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 5:

9h: “Mat Pilates”, com Simone Knop

15h30min: JD e Cia

19h: Grupo Presença

22h30min: Aleandro Santos

Domingo, dia 6:

9h30min: Apresentações artísticas com Centro Cultural Morgenstern

14h30min: Contato Show

17h: Banda Choppão

Sábado, dia 12:

Encontro de Papais Noéis

Encontro Infantojuvenil de Dança Alemã Internationales Tanztreffen (Encontro Internacional de Dança)

Domingo, dia 13:

Encontro de Papais Noéis

Acompanhe
nossas
redes sociais