Trem da Imigração prioriza a parte interna  

ENTREVISTA NA FERROVIA

Trem da Imigração prioriza a parte interna  

Passeio entre Colinas e Roca Sales remete aos tempos áureos da ferrovia. "Vai ter muito chope e vinho. Vamos fazer bagunça", diz presidente da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária

Por

Trem da Imigração prioriza a parte interna  
Foto: Luísa Huber
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso é apresentado direto da Estação Ferroviária de Colinas, nesta sexta-feira, 4. A atração ocorre de forma itinerante junto ao Trem da Imigração, que tem seu primeiro passeio hoje, 4, às 14h30.

LEIA MAIS:

Conforme o diretor-presidente na Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Marion Ilg, este é mais um sonho do grupo que está sendo concretizado. “Finalmente a gente atingiu o Rio Grande do Sul. Graças as novas gerações este passeio está se consolidando.”

Marion explica que diferente do Trem dos Vales, o “Trem da Imigração contempla mais a parte interna”. Vai ter muito chope e vinho. Vamos fazer bagunça. [..] É um passeio que remete aos tempos áureos da ferrovia”, observa.

Ralf Ilg, pai de Marion e fundador da associação, explica à Rádio A Hora que o grupo é uma entidade civil sem fins lucrativos de cunho histórico, cultural e educativo, que é reconhecida como OSCIP – Organização Social de Interesse Público. A missão é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro, disponibilizando os bens à visitação pública, desde que a conservação do bem não seja colocada em risco.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais