Trem da Imigração é oportunidade para vender produtos locais

ENTREVISTA NA FERROVIA

Trem da Imigração é oportunidade para vender produtos locais

Em paralelo aos passeios, Colinas e Roca Sales preparam eventos para aproveitar a circulação de turistas

Por

Trem da Imigração é oportunidade para vender produtos locais
Sandro Herrmann, Rafael Fontana e Amilton Fontana participam do Frente e Verso (Foto: Luísa Huber)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso é apresentado direto da Estação Ferroviária de Colinas, nesta sexta-feira, 4. A atração ocorre de forma itinerante junto ao Trem da Imigração, que tem seu primeiro passeio hoje, 4, às 14h30.

LEIA MAIS: Pelos trilhos, parte da história da imigração

Para o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, este é mais um projeto que proporcionará renda ao povo do Vale do Taquari. “As pessoas poderão fazer investimentos e viver do trem, do turismo. Nosso povo sempre soube trabalhar muito, mas nunca na questão turística. Agora, temos a oportunidade.”

Em paralelo ao passeio do trem, Roca Sales será sede do Campeonato Gaúcho de Motonáutica no Parque Náutico, no domingo, dia 6. E espera atrair os turistas para este evento, pontua. Com o mesmo pensamento, Colinas promove o Festival da Primavera.

“Quando soubemos da data do trem, montamos o nosso festival”, conta o prefeito de Colinas, Sandro Herrmann. Para ele, o Trem da Imigração é oportunidade para vender os produtos do município. Assim como o Cristo Protetor fomenta empreendimentos em Encantado, o trajeto da locomotiva pela Ferrovia Tronco Principal Sul, entre Colinas e Roca Sales, incrementa negócios nos dois municípios.

“O Trem da Imigração vem como mais uma opção para o turismo e para integrar-se aos demais empreendimentos da região, complementando e atraindo novos visitantes”, destaca o coordenador do projeto, Rafael Fontana.

Assista a entrevista na íntegra

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais