“Federasul apoia projetos, e não pessoas”, diz presidente da entidade

ELEIÇÕES 2022

“Federasul apoia projetos, e não pessoas”, diz presidente da entidade

Conforme Anderson Cardoso, federação será crítica à qualquer governo desalinhado com seus ideais

Por

“Federasul apoia projetos, e não pessoas”, diz presidente da entidade
Anderson Cardoso (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) apoia projetos, e não pessoas, diz o presidente da entidade, Anderson Cardoso. “Somos críticos independente da pessoa que estiver governando, desde que a pauta não esteja alinhada com o que acreditamos ser o melhor para o nosso Estado e País.”

Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, o líder empresarial cita proposta do novo governo de quebrar o teto de gastos públicos. “É algo que vai contra o equilíbrio fiscal. Na nossa ótica, manter o teto de gastos é fundamental para a capacidade de fazer investimentos.”

Ao falar da educação, diz que há queda do nível educacional nos últimos anos no RS. Neste sentido, entende haver boa perspectiva com Eduardo Leite, que pretende investir na requalificação dos professores. “Precisamos avançar para colocar aos estudantes temas que estão na pauta da sociedade.” Pontua ainda que para melhorar a educação é preciso compartilhar a gestão das escolas com a sociedade civil e investir em infraestrutura.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais