Manifestação reúne cerca de 5 mil pessoas em Lajeado

MOBILIZAÇÃO PÓS-ELEIÇÃO

Manifestação reúne cerca de 5 mil pessoas em Lajeado

Protesto contra eleição de Lula ocorre às margens da BR-386, no Bairro Conventos. Não há bloqueios. Trânsito é lento nas vias próximas

Por

Atualizado quarta-feira,
02 de Novembro de 2022 às 19:40

Manifestação reúne cerca de 5 mil pessoas em Lajeado
Manifestantes tremulam bandeiras às margens da BR-386 (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Manifestação sem bloqueios reúne cerca de 5 mil pessoas às margens da BR-386, no Bairro Conventos, em Lajeado, na tarde desta quarta-feira, 2. A estimativa é da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de organizadores. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitam o feriado de Finados para dar força à mobilização que ocorre em todo o país.

LEIA TAMBÉM: Após bloqueios, distribuição de combustíveis normaliza

Os participantes são contra vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição do último domingo, 30. Conforme um dos organizadores da mobilização no Vale do Taquari, André Vianini, 35 anos, de Arroio do Meio, a manifestação só terá fim “quando uma intervenção federal for instalada para colocar a vontade popular no comando do país”.

Um dos organizadores da mobilização no Vale do Taquari, André Vianini (Foto: Rodrigo Gallas)

Participam do ato, empresários, trabalhadores e pessoas de todas as classes, diz Vianini. “Hoje o Brasil inteiro está parado. Estamos fazendo uma manifestação justa, pacífica e ordeira”, define. Ele entende que voltar para a esquerda é um retrocesso para o país. “Não aceitamos corrupção”.

“Queremos o projeto que Jair Messias Bolsonaro nos trouxe nos últimos quatro anos, que é Deus, Pátria, família, liberdade individual e econômica. Nós da direita conseguimos um equilíbrio social muito melhor, porque valorizamos a produção. Quando valorizamos as pessoas que produzem e trabalham, temos melhor assistência na saúde, segurança, sem esquecer de quem precisa do assistencialismo”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais