Bolsonaro agradece eleitores e critica bloqueios

1º PRONUNCIAMENTO

Bolsonaro agradece eleitores e critica bloqueios

Coletiva de imprensa ocorreu no Palácio da Alvorada por volta das 16h45min desta terça-feira, 1°.

Por

Atualizado terça-feira,
01 de Novembro de 2022 às 18:53

Bolsonaro agradece eleitores e critica bloqueios
Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Brasil

Cerca de 44 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar o resultado das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu o silêncio nesta terça-feira, 1º. Mas não admitiu a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas no último domingo, 30. Sem citar a vitória do petista, Bolsonaro fez um rápido discurso. A coletiva de imprensa ocorreu no Palácio da Alvorada, nesta tarde.

A vitória do petista desencadeou protestos entre caminhoneiros. Após o resultado das eleições, manifestantes que não aceitaram a vitória de Lula começaram uma ocupação em diversas rodovias do país. Em pronunciamento, Bolsonaro agradeceu aos seus eleitores, disse que manifestações pacíficas são sempre bem-vindas, mas que métodos não podem ser como os da esquerda,  como o cerceamento do direito de ir e vir. Também negou que “ser antidemocrático”. O pronunciamento do presidente era aguardado desde o resultado das eleições, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta das 19h50 de domingo (30).

Bolsonaro se reuniu com ministros antes de fazer a declaração à imprensa, como Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Victor Godoy (Educação), Marcelo Queiroga (Saúde), Ronaldo Bento (Cidadania), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), entre outros.

ASSISTA AO PRONUNCIAMENTO

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A RÁDIO A HORA

 

Acompanhe
nossas
redes sociais