Alckmin é cotado para Economia, diz Heitor Schuch

ENTREVISTA

Alckmin é cotado para Economia, diz Heitor Schuch

Capacidade de diálogo do ex-governador de SP por quatro mandatos com o Congresso é tida como essencial para aprovar reformas

Por

Atualizado terça-feira,
01 de Novembro de 2022 às 09:34

Alckmin é cotado para Economia, diz Heitor Schuch
Deputado federal Heitor Schuch (PSB) (Foto: Divulgação)

O vice-presidente eleito na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), “está muito fortemente cotado para ser o ministro da Economia, porque ele foi quatro vezes governador de São Paulo. A grande economia do Brasil está em SP. A cada R$ 100,00, R$ 67,00 está lá. Basta olhar na sua dispensa.” A afirmação é do deputado Heitor Schuch (PSB) em entrevista à Rádio A Hora 102.9 nesta terça-feira, 1º.

Outro ponto avaliado é a capacidade de diálogo do ministro da Economia com o Congresso que é tida como essencial para aprovar reformas. Alckmin se enquadra. Schuch entende que Henrique Meirelles ocupará um cargo na equipe econômica. Ele foi presidente do Banco Central nos oito anos de governo Lula. “Tem que ajeitar a casa, a relação com o Congresso Nacional. 50% do orçamento já está comprometida com a dívida pública do Estado. Esta é a peça mais importante que está nas mãos do governo.”

O deputado avalia que o novo governo se aproximará de um modelo centro-esquerda devido à necessidade de alinhar-se com a bancada eleita. “Lula é mais um social democrata do que um petista. É neste cenário que ele vai construir este governo, porque está com 77 anos e diz que será seu último. Ele quer resultado.” Para o parlamentar, Lula não vai governar se trabalhar somente com a esquerda. “Precisa guinar para o centro e para a direita.”

Com 77.616 votos, o deputado Heitor Schuch (PSB) continua na Câmara dos Deputados para o terceiro mandato consecutivo. O parlamentar recebeu votos em 470 municípios. Conforme ele, seu compromisso é com os agricultores e a defesa das causas sociais.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais