Esperamos um governo sem rancor

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Esperamos um governo sem rancor

Por

“Eu estou falando bravo, mas o Lulinha que vai governar é o Lulinha paz e amor”. A declaração foi dada por Lula nesta semana. E assim esperamos. Lula sofreu nos últimos anos, teve seu nome exposto, foi preso e solto e é visto com desconfiança por boa parte do povo brasileiro. O que se espera agora é de que Lula não use o rancor para governar. Que reine o “paz e amor” e que tenha capacidade de fazer um bom governo para o bem de todos os brasileiros. Lula volta ao Planalto três anos depois de deixar a prisão em Curitiba, onde foi condenado pela Justiça após investigações da Operação Lava Jato.

Bolsonaro foi teimoso

Bolsonaro perdeu para um dos maiores políticos brasileiros (gostando ou não). Lula é o primeiro presidente a ser eleito pela terceira vez. Mas perdeu também pela sua teimosia. Sempre se achou soberano. E pagou para ver. O presidente poderia ter se “consagrado” na pandemia. Errou e não reconheceu seus defeitos, que são muitos. Jair Bolsonaro lutou contra o sistema – “grande imprensa”, justiça e sistema financeiro. E isto o levou à derrota. Sai de uma eleição derrotado, mas ainda com grande força política. Se conseguir ser menos teimoso, voltará a cena em breve.

Leite deixou a soberba de lado

Eduardo Leite deixou a soberba de lado neste segundo turno. Voltou a conversar com as bases, reuniu prefeitos, foi visitar as cidades. Não fez isso no primeiro turno e quase ficou de fora da eleição. Leite precisa agradecer ao PT e aos demais partidos da esquerda pelo apoio maciço neste segundo turno. Mas sua vitória está diretamente associada a sua mudança de postura neste segundo turno.

O que fica  da eleição

A nova direita veio para ficar, e o país terá que lidar com ela. Com ou sem Bolsonaro, eles estão aí e vão querer se posicionar, voltar às ruas.

Resta saber

O que resta saber é como amigos e familiares se reconciliarão após a eleição.

Um projeto para o Vale

“Independentemente de quem ganhar as eleições para o governo do Estado e presidência da República, é preciso que o Vale tenha pautas definidas e saiba se organizar para cobrar os governantes.” A manifestação é do prefeito de Estrela, Elmar Schneider. Para ele, quem deve definir as reivindicações são os órgãos de representação. Os prefeitos do Vale do Taquari foram fundamentais para a conversão de votos em favor de Eduardo Leite. Foram para a rua e conseguiram garantir a vitória de Leite. Na foto, prefeito Schneider, vice João Scheffer, ex-prefeito Rafael Mallmann e o assessor Fabiano Dhiel, comemorando a vitória de Leite.

Entre os grandes

A foto mostra a força do Grupo A Hora no cenário da comunicação. Nossos microfones entre os de grandes veículos e comunicação do Brasil e do exterior. Grande trabalho na eleição, em primeiro e segundo turno. Parabéns a todos.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais