Vale é cenário de série para televisão

TURISMO

Vale é cenário de série para televisão

Produtora Cine Travel divulga o turismo da região com o Cristo Protetor e o Trem dos Vales no projeto “7 destinos do Rio Grande do Sul"

Por

Atualizado sábado,
29 de Outubro de 2022 às 17:44

Vale é cenário de série para televisão
No Vale, o Cristo Protetor de Encantado e o Trem dos Vales serviram de cenário para as gravações. A série será lançada em 2023. Crédito: Bibiana Faleiro
Vale do Taquari

No último dia de passeios do Trem dos Vales de 2022, neste sábado, 29, o casal Lucas Jasper Ferreira Santos e Camila Menezes Figueiredo acompanharam a iniciativa para gravar parte da série “7 destinos do Rio Grande do Sul”. O projeto é da produtora Cine Travel, de Nova Petrópolis, que viaja o país fazendo gravações. 

Os episódios passam pelas cidades de Encantado, Cambará do Sul, Guaporé, Esmeralda, Muitos Capões, São José dos Ausentes e Bom Jesus. No Vale, o Cristo Protetor de Encantado e o Trem dos Vales serviram de cenário para as gravações. A série será lançada em 2023. 

“A gente primeiro produz para a televisão, em um canal chamado Travel Box, que hoje é o maior grupo de televisão fechado do país, focado em conteúdos nacionais sobre viagens”, destaca Lucas. 

Equipe do Trem dos Vales com o coordenador do projeto, Rafael Fontana

Para o coordenador do Trem dos Vales e integrante da Associação Amigos de Cristo, Rafael Fontana, o projeto é mais um incentivo para o turismo local. “A região começa a entrar na grade de programação dos veículos de audiovisual do Brasil e do exterior como um destino turístico e isso é importante porque consolida nossos produtos, também, para pessoas de fora”, destaca. 

Trem da Imigração

Depois do último passeio neste sábado, o trem volta a circular nos dias 4, 5 e 6 de novembro, para a 1ª edição do Trem da Imigração, com trajeto entre Colinas e Roca Sales.. Ao todo, serão 10 viagens pelo percurso, que também terá vagões turísticos da cultura germânica e italiana. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Trem dos Vales.

Acompanhe
nossas
redes sociais