Lajeado programa eventos esportivos no fim de ano

A pé ou de bicicleta

Lajeado programa eventos esportivos no fim de ano

Rústica de Natal e MTB Lajeado são as atrações do mês de dezembro

Por

Atualizado quinta-feira,
27 de Outubro de 2022 às 13:29

Lajeado programa eventos esportivos no fim de ano
Em 2021, cerca de 300 atletas participaram da 4ª edição do MTB Lajeado - foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado está com inscrições abertas para dois eventos esportivos. A Rústica de Natal e o Desafio ValeCiclismo são as atrações do mês de dezembro e estão com inscrições abertas.

A tradicional Rústica de Natal de Lajeado chega na 32° edição em 2022 e ocorre no dia 4 de dezembro.

A rústica terá como largada e chegada a rua Santos Filho, no Parque Professor Theobaldo Dick. Os trajetos, que serão divulgados nas próximas semanas, serão de 3, 5 e 10 km e percorrerão a parte central da cidade.

Conforme um dos organizadores, Fabrício Meneghini, nesta edição são esperados cerca de 600 atletas.

MTB Lajeado

As inscrições para a 5ª edição do MTB Lajeado – Pedal Misto de Asfalto e Chão, estão abertas. O evento, organizado pelo Grupo ValeCiclismo, com apoio da Prefeitura de Lajeado, ocorre no dia 11 de dezembro.

Os dois trajetos, de 30 e 50 quilômetros de distância, terão largada e chegada no Parque dos Dick, que disponibilizará infraestrutura com vestiários e banheiros, além de área fechada onde será servido o café da manhã aos participantes. Os trajetos passarão por Lajeado e Cruzeiro do Sul. “Esperamos uma prova bem legal, com pessoal curtindo o pedal, dando toda a estrutura aos atletas e onde eles só se preocuparem em pedalar, pois todo o resto a equipe de apoio irá dar a eles”, comenta Fabrício.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.bikedosul.com.br ao preço de R$ 65 e dará direito ao café da manhã, carros de apoio em todo evento, kit atleta com saco plástico, presilhas, telefones da organização, suplemento, barra de cereal e adesivo, placa com número, água e frutas em vários pontos, fotógrafos, ambulância e medalha de participação. Em 2021, cerca de 300 atletas participaram da 4ª edição do evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais