Avenida do Turismo confirma 21 cidades na Expovale+Construmóbil

ATRAÇÃO

Avenida do Turismo confirma 21 cidades na Expovale+Construmóbil

Espaço permite expor principais atrativos e promover interação com visitantes. Evento também incentiva atividades artísticas que envolvem todas as etnias da região

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Outubro de 2022 às 08:36

Avenida do Turismo confirma 21 cidades na Expovale+Construmóbil
Avenida do Turismo propõe experiência virtual e interativa com atrativos turísticos do Vale. Crédito: Reprodução
Lajeado

Ambiente onde os municípios vão apresentar suas belezas naturais, empreendimentos e roteiros. Essa é a Avenida do Turismo, uma das atrações da Expovale+Construmóbil 2022. Para proporcionar essa experiência aos visitantes serão explorados recursos digitais e cinematográficos a fim de tornar o espaço lúdico e interativo.

Para que cada cidade possa detalhar seus pontos turísticos a organização do evento elaborou cronograma entre os 21 municípios inscritos. De acordo com a coordenadora da Avenida do Turismo, Cláudia Brazil, os promotores do turismo no Vale são responsáveis pela dinâmica do ambiente ao demonstrar o estilo peculiar de receber e encantar.

Cláudia reforça que durante o revezamento das apresentações, as atividades artísticas que envolvem todas as etnias do Vale serão expressadas por meio de entretenimento, dança, canto e outras surpresas. “Será uma experiência única e encantadora que veio para fazer história e que vale a pena prestigiar”.

O espaço conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do RS e do Sebrae/RS. Entre os propósitos estão a integração de quem faz e quem usufrui do turismo no Vale. As atividades serão durante a Expovale+Construmóbil, de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado.

A maior feira de negócios e entretenimento do Vale é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e governo municipal. Para detalhar cada momento da Expovale+Construmóbil, o Grupo A Hora prepara cobertura especial que conta com patrocínio da Sicredi Integração RS/MG.

Atividades técnicas

O ambiente voltado ao turismo também propõe palestras e rodas de conversas. Essa programação terá a presença de líderes e agentes de diferentes setores para expor a percepção dos segmentos público e privado.

Esse diálogo tem como propósito interagir com o ecossistema, que leva em consideração a governança, inovação e desenvolvimento humano para o turismo sustentável e inclusivo. Além de vitrine para os empreendimentos e atrativos locais, é considerado momento importante de integração e aproximação.

Cidades confirmadas

Anta Gorda
Arroio do Meio
Bom Retiro do Sul
Boqueirão do Leão
Colinas
Cruzeiro do Sul
Doutor Ricardo
Encantado
Estrela
Forquetinha
Imigrante
Lajeado
Marques de Souza
Pouso Novo
Progresso
Putinga
Santa Clara do Sul
Sério
Taquari
Travesseiro

Acompanhe
nossas
redes sociais