“Governo técnico foi virada de chave”, avalia Paulo Kohlrausch

PERSONALIDADE - TOP 100

“Governo técnico foi virada de chave”, avalia Paulo Kohlrausch

Prefeito de Santa Clara do Sul foi reconhecido por projetos públicos em premiação do Grupo A Hora

Por

Atualizado quinta-feira,
17 de Outubro de 2022 às 16:43

“Governo técnico foi virada de chave”, avalia Paulo Kohlrausch
Prefeito Paulo Kohlrausch (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Governo técnico foi virada de chave”, avalia o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch (MDB), sobre sua trajetória de quase 30 anos em gestão pública. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, ele fala da sua história, decisões políticas e detalha programas implementados.

Na última sexta-feira, 21, conquistou reconhecimento na premiação Top 100, do Grupo A Hora, pelos projetos públicos voltados à educação, empreendedorismo, turismo, saúde física e mental em premiação. Foi agraciado como Personalidade em Gestão Pública.

LEIA TAMBÉM: Prêmio TOP 100: noite de reconhecimentos

Conforme Kohlrausch, em 2005, seu primeiro ano como prefeito de Santa Clara do Sul, teve que optar em fazer um governo técnico. Exonerou secretários e pessoas que o ajudaram na campanha para conseguir fechar as contas. “Falar é fácil, mas fazer é difícil.”

Recorda seu início no trabalho pela comunidade ter iniciado após convite de integrantes do PDT devido à sua popularidade na cidade. À época era operador de máquina e jogador de futebol. Foi eleito no seu primeiro pleito em 1992, e atuou de 1993 a 1996 no Legislativo, o presidindo em duas oportunidades.

Kohlrausch está em seu 4º mantado como prefeito de Santa Clara. Deve completar 14 anos à frente do Executivo. Ele presidiu associações regionais, atuou como assessor na Assembleia Legislativa e em Secretaria do Estado.

A premiação das marcas e das personalidades mais lembradas ocorreu na noite da última sexta-feira, 21, no Clube Tiro e Caça (CTC). Para chegar na distinção, foram ouvidos 400 formadores de opinião, selecionados a partir de 1,2 mil indicadores.

Mais de 600 pessoas acompanharam a 2ª edição do prêmio. A iniciativa do Grupo A Hora tem o propósito de evidenciar a força da economia regional e o papel de interlocução dos líderes com diferentes espectros sociais.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais