Mais de 6 mil pessoas devem participar da Feira de Cursos da Univates que ocorre nesta quinta-feira, 20. São 3 mil em cada turno de realização: manhã e noite. O evento tem o objetivo de apresentar a universidade e os cursos ofertados. Mais de 200 escolas estão inscritas, de cidades do Vale e outras regiões como Grande Porto Alegre e Serra.
Para o gerente de marketing e comunicação da Univates, Daniel Wallerius, este é um dos dias mais especiais do ano, pois boa parte da comunidade escolar do Vale do Taquari vem até a Univates para tirar suas dúvidas quanto a carreira que pretende seguir. “Uma das coisas legais na universidade é que a gente entra para uma tribo. Conhece colegas e professores que tem afinidade em assuntos.”
LEIA MAIS: Feira apresenta opções de carreira profissional a alunos de Ensino Médio
Além das oficinas e bate-papos, a programação oferece atrações exclusivas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, entrega de brindes, Espaço do Vestibular, orientação profissional e visitação ao residencial Share Student Living.
As atividades para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio neste ano são o destaque da programação. Esses participantes recebem uma pulseira vip para ter acesso ao Teatro, onde acontece o “Spoiler do seu futuro”, uma atividade com participação da reitora Evania Schneider.
Neste ano, no turno da noite, os alunos podem acompanhar as competições do Technology Day, evento de competições das áreas de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia da Informação da Univates e alunos de Ensino Médio da região, que teve a data ajustada para ser mais uma atração da Feira. Para organizar todas as atividades, mais de 100 pessoas estão envolvidas, entre professores, técnico-administrativos e graduandos.
Ouça a entrevista na íntegra