Eduardo Leite recebe o G18

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Eduardo Leite recebe o G18

Por

Atualizado quarta-feira,
19 de Outubro de 2022 às 08:57

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um grupo de prefeitos do G18 se reuniu ontem a noite com o candidato a governador Eduardo Leite (PSDB). O encontro ocorreu em Porto Alegre, foi articulado pelo gestor de Encantado, Jonas Calvi (PTB), com auxílio do secretario estadual Carlos Rafael Mallmann, e também contou com a presença dos representantes de Dois Lajeados, Vespasiano Correa, Capitão, Anta Gorda, Coqueiro Baixo, Ilópolis, Itapuca, Roca Sales, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Guaporé e Putinga. Edmilson Busatto (MDB), prefeito de Bom Retiro do Sul, também participou do encontro. Na pauta, concessão de rodovias, condições da ERS-332, turismo, e também o ICMS das empresas integradoras. Sobre os pedágios, especialmente, a conversa parece que rendeu bons frutos.

Gestores do grupo se reuniram com Leite na noite dessa terça-feira, em Porto Alegre. Crédito: Divulgação

 


Exemplo ao Vale do Rio Pardo

Ontem, o programa Frente e Verso foi nos ambientes do München Open Mall & Residence, no coração central de Santa Cruz do Sul. É o mais novo empreendimento imobiliário da Cigha Construtora e Incorporadora, que é um dos braços da empresa Imojel.

Por lá, os números impressionam. O milionário empreendimento possui oito torres, 288 apartamentos, mais de 700 vagas de estacionamentos residenciais e comerciais, 50 lojas conceito, além de belíssimas ilhas comerciais. Tudo feito com o bom gosto e o capricho dos empreendedores lajeadenses.

Não por menos, a prefeita da principal cidade do Vale do Rio Pardo, Helena Hermany (PP), também participou da programação, assim como o presidente da Associação Comercial e Industrial local, e o presidente da Associação das Entidades Empresariais da cidade.

Crédito: Luisa Huber


Demissões e política

Por ora, são apenas boatos ou discretas ameaças. Mas é preciso ficar atento. Nos últimos dias, diversos contatos chegaram à redação com informações sobre supostas pressões de proprietários de empresas contra eleitores de Lula. E a reclamação é sempre a mesma: ameaça de demissão caso o funcionário opte pelo voto no petista. Nunca é demais lembrar que tal movimento pode configurar crime. Então, abre o olho, vivente. E jogue limpo!


Uma ponte maior ao Cedro

Crédito: Divulgação

O governo de Lajeado retoma hoje a obra de alargamento da ponte sobre o Arroio Saraquá, localizada na rua Arnoldo Uhry, entre os bairros Moinhos e Jardim do Cedro. É um movimento de extrema importância para as duas comunidades.

A estrutura é considerada muito estreita pela municipalidade, e o fluxo de veículos aumentou de forma substancial ao longo da última década, especialmente após a pavimentação asfáltica daquela via.

Diante disso, o Departamento de Trânsito deve interditar a via no trecho entre as ruas Carlos Spohr Filho e Henrique Stein Filho. A interdição inicia às 8h, e deve perdurar durante toda a quarta-feira.


Jovem Empreendedor do Campo

Secretário de Administração e Segurança Pública de Estrela, Comandante César assinou a portaria que nomeia os membros da Câmara Técnica do município. Os cinco integrantes representam o STR, o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário (Codae), a Secretaria Municipal de Agricultura, a Emater, e a Câmara de Vereadores.

E os representantes são Rogério Heemann, Jorge Dienstmann, Douglas Sulzabach, Álvaro Figueira Trierweiler e Márcio Mallmann, respectivamente. A equipe tem como missão analisar as solicitações de auxílio do programa Jovem Empreendedor do Campo.


Boulevard Encantado

O Projeto do Boulevard Encantado será apresentado na noite de hoje para todo o Rio Grande do Sul. O evento ocorre no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, a partir das 19h30min. O empreendimento será erguido muito próximo ao Cristo Protetor e à Lagoa da Garibaldi, e contará com restaurantes, hotel, e outras atrações. Diversas autoridades regionais foram convidadas para o evento de logo mais. E o Grupo A Hora também estará lá para trazer todos os detalhes para os leitores, ouvintes e internautas que acompanham as nossas plataformas.


TIRO CURTO

• É facilmente perceptível a agenda negativa criada por uma boa ala da imprensa nacional contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Tem “reporteiro” que sequer disfarça o próprio “ódio do bem”. E isso é muito danoso à democracia. Muito!

• Nesta quinta-feira, às 19h, na sede da câmara de vereadores de Lajeado, ocorre um encontro suprapartidário de apoio à candidatura de Lula (PT).

• O prefeito de Lajeado vetou integralmente o projeto de lei de origem Legislativa que estabelece regras para a utilização do triturador de galhos de árvores provenientes de podas e tombamentos, e o consequente reaproveitamento de resíduos.

• Em Estrela, o governo municipal anuncia para o dia 27 de outubro, às 14h, a abertura dos envelopes com as propostas do Registro de Preço para “prestação de serviços de recolhimento de resíduos da construção civil, resíduos inertes/volumosos e resíduos de lixo verde/podas.

• O governo de Teutônia anuncia que o setor público municipal não terá expediente nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro. Nesses três dias, não haverá atendimento nos postos de saúde, capatazias e escolas municipais.

• Todo e qualquer ato de racismo precisa ser devidamente punido. E não há malabarismo argumentativo capaz de amenizar as agressões sofridas pelo artista Seu Jorge, em Porto Alegre. É preciso reconhecer a ignorância que ainda permeia uma boa parte da nossa sociedade, e trabalhar muito para mudar essa triste realidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais