Expovale + Construmóbil abre fronteiras para agroindústrias

AGRO EM PAUTA

Expovale + Construmóbil abre fronteiras para agroindústrias

Além de boas vendas, produtores prospectam abertura do negócio a outros mercados, explicam técnicos da Emater

Expovale + Construmóbil abre fronteiras para agroindústrias
Técnicos da Emater Elizangela Teixeira e Alano Tonin participaram do quadro Agro em Pauta (Foto: Rodrigo Gallas)

A Expovale + Construmóbil registrou 90 interessados aos espaços para agroindústrias. Dessas, 47 foram selecionadas com o critério da diversidade de produtos e maior número de cidades contempladas. Os técnicos da Emater Elizangela Teixeira e Alano Tonin participaram do quadro Agro em Pauta desta segunda-feira, 17, e detalham o assunto.

LEIA TAMBÉM: Suinocultura: entre desafios e oportunidades

Os estabelecimentos participantes integram o Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf). Conforme Tonin, são 256 adastrados no programa ou buscando regularização no Vale. Destas, 156 estão regularizadas. “Além da venda na feira, que tem expectativa de ser grande, esses produtores abrem seus negócios para outros mercados.” Os estabelecimentos da agricultura familiar marcam presença na Expovale desde 2006.

Entre os produtos que serão vendidos estão doces, sucos, vinhos, cachaças, cervejas artesanais, embutidos, biscoitos, cucas, entre outros. O local destinado aos empreendimentos da agricultura familiar estará localizado no Pavilhão 4 e viabilizado com recursos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Seapdr-RS).

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Ouça quadro na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais