Grande Pequeno Lago

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

Grande Pequeno Lago

Por

Em italiano, Laghetto significa “Pequeno Lago”. Esse é o nome de batismo do Grupo Laghetto, que está investindo forte na implantação de uma bela infraestrutura hoteleira junto ao Cristo Protetor, em Encantado. Pelo que sei, a ideia era começar pequeno, como tantas iniciativas de sucesso que conhecemos, mas com muita fé na própria capacidade, visão de futuro, espírito empreendedor e preparados para encarar os desafios que viessem pela frente.

Quem conhece os empreendimentos do grupo já estabelecidos na Serra Gaúcha, principalmente em Gramado, mas também em Canela e Bento Gonçalves, já deve saber que esse pessoal “não é pouca banha”, como diziam os gringos de antigamente quando queriam destacar algo muito positivo e gente de valor. A expressão vem dos tempos em que Encantado era conhecida como a Capital do Ouro Branco, fazendo referência à banha suína, coisa valiosa à época e mesmo hoje em dia de saudável relevância em qualquer cozinha que se preze.

Empresários não “apostam” em nada, isso fica por conta de meros especuladores. Empresários avaliam criteriosamente as potencialidades e investem onde consideram que o justo retorno dos recursos aplicados acontecerão em médio prazo, garantindo a sustentabilidade do empreendimento ao longo do tempo, além de gerar os sempre bem-vindos empregos e renda para as comunidades mais próximas.

Imagino que o Laghetto Encantado também tenha uma pontinha de valor afetivo, além da sempre necessária racionalidade empresarial. Talvez lá pelas bandas da Linha Jacarezinho, sei lá. O Cristo Protetor já se tornou um grande e inovador marco turístico antes mesmo de toda a estrutura estar implantada. E não somente em nível regional ou estadual, já cruzou várias outras fronteiras por esse mundo de Deus. E a fé e o eternamente saudável senso de religiosidade não têm fronteiras, nem físicas e nem espirituais.

Em duas palavras: “para” “bens”! E extensivo, é claro, para os idealizadores e construtores do monumento, que já há tempos têm merecido os mais do que justos elogios. Bravo!

Crédito: Reprodução


De olho

Não sei vocês, mas além de estar sempre antenado nos muito bons meios de comunicação já tradicionais da região, também fico ligado em novos que surgiram recentemente em meios eletrônicos, tipo o “365 Vezes no Vale”. Cada um no seu quadrado e com suas respectivas limitações, também são muito bons. Que cresçam e apareçam cada vez mais. O sol nasceu pra todos nesse mundão de Deus.


Até a pé eu irei, para o que der e vier

Havia um incêndio na floresta e um pequeno passarinho passou o dia enchendo o bico no riacho e jogando as gotinhas no fogo.
Uma cegonha de papo grande viu aquilo e questionou a pequena ave: “com esse biquinho tu não vai ajudar muito a apagar o incêndio”.

A avezinha respondeu: “eu sei que sozinha posso pouco, mas a minha parte estou fazendo”.
Vale também para períodos eleitorais: faça sua parte.

P.S.: pelo título, o prezado leitor já deve imaginar que sou gremista, e sou mesmo. O que não necessariamente implica em ser ¨anti-colorado¨, só torço contra o Inter em GreNais.


Acompanhe
nossas
redes sociais