Programação alerta ao diagnóstico contra o câncer

ESTRELA

Programação alerta ao diagnóstico contra o câncer

Rua Coronel Flores recebeu tradicionais sombrinhas coloridas e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm programação especial nos dias 15 e 22

Por

Programação alerta ao diagnóstico contra o câncer
Programação iniciou na quarta, 5, com atividade para as servidoras na administração municipal. Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No mês de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, o governo de Estrela organiza uma série de atividades para alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce. Entre as ações, está a decoração na rua Coronel Flores, a “Rua das Sombrinhas”. No local, mais de 180 guarda-chuvas coloridos ficam pendurados entre os antigos prédios da Cervejaria Polar.

Além disso, atividades especiais estão agendadas para as Unidades Básicas de Saúde nos dias 15 e 22. A programação oficial iniciou na manhã de ontem, 5, com uma palestra e conversa para as servidoras municipais sobre a importância dos exames de prevenção.

Sábado Rosa para elas

Nos dias 15 e 22, a Secretaria de Saúde promoverá os “Sábados Rosa para elas”, nas Unidades Básicas de Saúde de Estrela. Além de testes rápidos, como coleta de Papanicolau e do Citopatológico (pré-câncer), as mulheres poderão encaminhar exame de mamografia e participar de atividades interativas, inclusive para crianças.

A ação ocorre dia 15 na UBS Central (Bairro Oriental), das 8h às 15h. Já no dia 22, a atividade será na UBS do Bairro Boa União, das 8h às 12h.
Ações da Liga Feminina A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Anelise Hausmann, ressalta a importância das atividades do Outubro Rosa. A entidade fará ações ao longo do mês para arrecadar recursos, como a venda das camisetas e sombrinhas da Liga.

Uma das atividades ocorre no sábado, 8, no Calçadão de Estrela, das 9h às 11h30min. A ação será repetida dia 15, no mesmo horário e local. No dia 24 de outubro, uma grande confraternização com a comunidade está agendada para ocorrer no Parque Princesa do Vale, a partir das 18h30, com apresentação da Orquestra de Estrela.

Acompanhe
nossas
redes sociais