Mais de 2 mil pessoas são esperadas na 15ª edição da Feira do Livro

CRUZEIRO DO SUL

Mais de 2 mil pessoas são esperadas na 15ª edição da Feira do Livro

Programação conta com apresentações culturais, comercialização de livros e exposição. Evento encerra amanhã

Por

Mais de 2 mil pessoas são esperadas na 15ª edição da Feira do Livro
Exposição dos discos em vinil é a novidade nesta feira. No espaço é possível ouvir histórias antigas. Crédito: Divulgação
Cruzeiro do Sul

A Feira do Livro se estende até amanhã, 7, nas dependências do ginásio municipal Orlando Eckert, no centro da cidade. A expectativa da organização é reunir mais de 2 mil pessoas. Semeando palavras do bem foi o tema escolhido para essa que é a 15ª edição do evento.

A programação iniciou na terça-feira com a participação da patrona da feira, Morgana Domênica Hattge que é professora da Univates e pesquisadora da área da inclusão escolar. Já publicou diversos livros de coletâneas de pesquisas e em 2021 publicou seu primeiro livro ilustrado intitulado “Maria na Janela”.

As apresentações da Banda Municipal e do Grupo de Canto e invernadas artísticas Chama no Pé e do CTG Pagos de São Rafael marcaram a abertura oficial. Ambas as entidades tradicionalistas fizeram homenagens à Casa do Morro e Anita Garibaldi.

De acordo com a secretária da Smece, Anelise Assmann, esta edição estará voltada à terceira idade, que pode participar de uma atividade especial. A Feira do Livro estará aberta para o público em geral. “Fizemos um espaço bacana, com exposição de discos e aparelhos antigos onde o público pode ouvir muitas histórias. O objetivo do evento é incentivar ainda mais o contato com livros e a leitura”, destaca.

O evento oferece local para a troca de livros e exposição de artesanato. Os presentes poderão levar cuia e térmica, pois é oferecido erva-mate e água quente por parte da Ervateira Multisafra. A comercialização dos livros está a cargo da Livraria Kadernu’s, de Arroio do Meio.

Exposição de discos

O destaque nesta edição é a exposição de discos de vinil e aparelhos antigos. Os responsáveis pela novidade são os amigos Michel Adriano Kich, 39 anos, servidor da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e professor de educação física, e Luciano Bagatini, 49 anos, funcionário público da pasta de Meio Ambiente.

Kich possui mais de 5 mil discos. Expor em feiras não é novidade para ele. Inclusive, a dupla responsável pela atração estará em Porto Alegre neste fim de semana na Feira do Vinil da Redenção. O Brasil é o maior comerciante de discos do mundo. Conforme Kich, o disco está em alta. “Tem bandas que lançaram discos recentemente”, relata.

Horários

Dia 6 – Quinta-feira

8h às 18h – Horário da feira

9h30min – Apresentação teatral

Dia 7 – Sexta-feira

8h às 18h – Horário da feira

Acompanhe
nossas
redes sociais