Lajeado promove vacinação especial para crianças

SAÚDE

Lajeado promove vacinação especial para crianças

Programação ocorre neste sábado, 8, na unidade de Saúde do Centro, e conta com brinquedos infláveis, cama elástica e personagens lúdicos

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Outubro de 2022 às 14:20

Lajeado promove vacinação especial para crianças
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Este sábado, 8, será dedicado à vacinação de crianças e à diversão em Lajeado. Além de atualizar a caderneta de vacinação, o público poderá se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica e personagens lúdicos. A programação ocorre das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia, na unidade de Saúde do Centro, localizada na Rua Júlio May, número 383. Durante a ação de vacinação, a via estará fechada para o trânsito de veículos.

LEIA TAMBÉM: Lajeado realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização do quadro vacinal. Todas as doses de rotina também estarão disponíveis para crianças, adolescentes e adultos. Um profissional da área de enfermagem também estará na unidade realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, sem necessidade de agendamento prévio.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi, a programação especial de vacinação é dedicada ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Importante

A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a Poliomielite é uma dose extra. Ou seja, mesmo que a criança já tenha o esquema completo na caderneta de vacinação, é necessário realizar o reforço durante a campanha contra a doença.

Campanha

A campanha contra a poliomielite segue até 22 de outubro, e a imunização pode ser realizada de segunda a sexta-feira nas unidades do Campestre, Conventos, Montanha, Olarias, Conservas, Jardim do Cedro, Novo Tempo, São Cristóvão, Moinhos e Centro. O endereço das unidades e os horários de funcionamento podem ser verificados neste link.

Acompanhe
nossas
redes sociais