Instituto abre inscrições para curso em gestão rural e empreendedorismo

PROGRESSO

Instituto abre inscrições para curso em gestão rural e empreendedorismo

Projeto permite adesão de jovens com idade entre 14 e 17 anos e matriculados no ensino regular

Por

Atualizado sexta-feira,
07 de Outubro de 2022 às 08:13

Instituto abre inscrições para curso em gestão rural e empreendedorismo
Inscrições no projeto do Instituto Crescer Legal seguem até 24 de outubro em plataforma virtual . Crédito: Divulgação
Progresso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Instituto Crescer Legal prepara novos grupos para formação sobre empreendedorismo e gestão. A atividade é destinada para jovens do meio rural e as inscrições podem ser feitas até 24 de outubro pelo site pedagogico.crescerlegal.com.br/selecao. São pelo menos seis cidades com processo de seleção em aberto, entre elas Progresso.

Para estar apto à inscrição, os interessados precisam ter idade entre 14 e 17 anos, cursar o ensino regular a partir do 5º ano do Ensino Fundamental e morar em localidades abrangidas pelo programa. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam apresentar seus dados pessoais, fotos do RG, CPF e Carteira de trabalho, além dos números dos documentos de seus responsáveis legais e a foto de uma redação de no mínimo 10 linhas, relatando como é a sua rotina, seus desafios e planos.

Após o período de inscrições o Instituto Crescer Legal coordena o processo de seleção que será realizado em conjunto com os municípios parceiros a partir dos dados fornecidos pelos jovens no formulário. Os adolescentes pré-selecionados serão contatados pela entidade. Os participantes são contratados como jovens aprendizes pelas indústrias associadas do Instituto Crescer Legal, recebem salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão e empreendedorismo no contraturno escolar com atividades teóricas e práticas concomitantes.

Os cursos têm previsão de início em março de 2023 e finalização em dezembro do mesmo ano. As atividades abrangem desde a análise das propriedades rurais até o mapeamento de parcerias locais, envolvendo as famílias e a comunidade, e despertando nos jovens a visão empreendedora para seus projetos de vida. Todos os adolescentes participantes receberão do Instituto uniforme e material didático, e certificação após a finalização do curso.

Acompanhe
nossas
redes sociais