Feira integrará Congresso de Logística dos Vales

TRANSPORTES

Feira integrará Congresso de Logística dos Vales

Pelo menos 15 empresas confirmaram presença, como Volvo, Scania e Volkswagen. Marcas trarão as últimas novidades em tecnologia para o setor

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Outubro de 2022 às 14:34

Feira integrará Congresso de Logística dos Vales
Diego Tomasi e Elaine Gorgen Strehl (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela

O 1º Congresso de Logística dos Vales contará com exposição de marcas com renome internacional. Entre elas, Volvo, Scania e Wolkswagen. A novidade foi anunciada em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, pelos organizadores do evento.

LEIA MAIS: Congresso debate desafios da qualificação no setor logístico

Conforme o diretor comercial da Tomasi Logística e vice-presidente de transportes do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do RS (Setcergs), Diego Tomasi, as empresas vão expor as últimas tecnologias, caminhões, sistemas de seguradoras de carga, entre outros. Pelo menos 15 expositores estão confirmados. “O Congresso dá visibilidade à toda sociedade”, entende.

A diretora-presidente da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log), Elaine Gorgen Strehl avalia que o evento já superou as expectativas, mesmo antes de ser realizado. A procura por patrocínio foi maior do que a projetada, assim como as inscrições prévias ao evento.

O evento ocorre na próxima terça-feira, 11, no Porto de Estrela. A programação inédita reúne empresários, líderes regionais, profissionais e estudantes. As atividades buscam contribuir em soluções voltadas à qualificação, um dos gargalos de quem está à frente da gestão das empresas de transporte.

Na avaliação de representantes do setor, a necessidade de melhor preparar os motoristas vai desde o avanço tecnológico embarcado nos caminhões ao uso mais eficiente dos combustíveis. O congresso é uma iniciativa do Setcergs e da E-Log.

Inscrições

O evento é gratuito, porém é necessária a inscrição prévia até 8 de outubro pela plataforma Sympla. Além de empresários e profissionais da logística, o congresso também é aberto aos estudantes de cursos da área.
Atividades técnicas

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais