Demander confirma presença na Mercopar

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Demander confirma presença na Mercopar

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Empresa de TI com sede em Lajeado, responsável pela intermediação de mais de R$ 40 bilhões em transações por ano, a Demander é uma das três expositoras do Vale do Taquari com presença confirmada na Mercopar 2022. É a terceira vez que a Demander participa do evento, que reúne negócios de diferentes segmentos – do metalmecânico à tecnologia da informação, passando por energia e meio ambiente, borracha, automação industrial armazenagem e startups.

Gestor comercial do Demander, Luciano Brandão afirma que o objetivo na feira é prospectar novos negócios e mostrar para os clientes o alinhamento com os movimentos do mercado, de forma a melhorar o atendimento. A Mercopar 2022 ocorre entre os dias 18 e 21 de outubro, em Caxias do Sul. Além da Demander, o Vale do Taquari também será representado pelas empresas Embala Brasil, de Lajeado, e Elite Indústria, Comércio e Serviços, de Paverama.

Crédito: Divulgação


Escola da Vale Log projeta formar 120 motoristas

Após certificar mais 20 motoristas de caminhão em setembro, a Escola de Qualificação de Motoristas Profissionais da Cooperativa de Transportes do Vale do Taquari (Vale Log) projeta formar um total de 120 pessoas até o fim do ano. Com aulas na sede da cooperativa, em Arroio do Meio, as qualificações incluem formação prática e teórica, e recebem alunos de todo o Estado.

Criada em parceria com o Sistema Ocergs – Sescoop/RS e Rede Transporte, a escola abriu as portas no início do ano e já concluiu a formação de 90 profissionais. Mais duas turmas estão previstas para ocorrer no último trimestre. Podem participar motoristas com Carteira Nacional de Habilitação – Categorias C, D e E. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 980270133 ou e-mail [email protected]

Crédito: Divulgação


Fruki completa dez prêmios Greath Place to Work

Bebidas Fruki foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul pela décima vez consecutiva. A premiação segue pesquisa desenvolvida pela consultoria Great Place to Work (GPTW) e foi entregue na noite de terça-feira, 4. Os critérios de avaliação usados pelo GPTW são fundamentados em estudos realizados nos 49 países em que a consultoria atua.

A classificação baseia-se na opinião voluntária dos trabalhadores das empresas participantes.De acordo com a diretora-presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini, o reconhecimento é resultado de uma cultura interna focada no desenvolvimento e valorização dos profissionais. “Essa é a recompensa por se manter um ambiente de satisfação com o trabalho.”


RÁPIDAS

• Estratégias de marketing – A Acil, por meio do Programa de Qualificação Empresarial, promove nos dias 17 e 18 de outubro o treinamento “Estratégias de marketing e postura no meio digital: você tem?”. Ministrada pela instrutora Luciana Carvalho, a qualificação apresenta temas como o comportamento do consumidor, comunicação digital e formas para engajar clientes no meio virtual. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente através do fone (51) 3011-6900, e-mail [email protected] ou Whatsapp (51) 9 9822-7134.

• Happy Hour Cacis Mulher – O núcleo de Mulheres da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis), promove na segunda-feira, 10, o Happy Hour das Empreendedoras. O evento ocorre a partir das 18h30min, no La Torre Gastro Bar, e terá palestra com a especialista em finanças comportamentais, Rita Marasca.

O evento não tem custo para sócias da Cacis Mulher. Demais interessadas pagam R$ 20. Os lugares são limitados e as presenças devem ser confirmadas até sábado, dia 8, pelo telefone 3712 – 1900 ou e-mail [email protected]

• Jornada da Alimentação 2023 – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) confirmou as datas da 5ª edição da Jornada Técnica do Setor Alimentício (Jornada da Alimentação). O evento, que reúne participantes de todo o país, ocorre de 17 a 20 de outubro de 2023 no Clube Tiro e Caça em Lajeado.

Com programação que contempla palestras, seminários, workshops, meeting empresarial e exposição, o evento aborda temas exclusivos sobre as tendências de comportamento do consumidor, legislações e informações estratégicas sobre o ramo alimentício.

Acompanhe
nossas
redes sociais