Trem da Imigração inicia passeios em novembro

ENTREVISTA

Trem da Imigração inicia passeios em novembro

Passeios temáticos entre Colinas e Roca Sales ocorrerão durante três dias. Ingressos estão à venda

Por

Trem da Imigração inicia passeios em novembro
Rafael Fontana, coordenador do projeto Trem da Imigração (Foto: Rodrigo Gallas)

O trajeto de 17 quilômetros entre Colinas e Roca Sales voltará a ter um passeio sob os trilhos da ferrovia em novembro, após dois anos. Na esteira do sucesso do Trem dos Vales, o projeto Trem da Imigração retorna em novembro. Os passeios ocorrem nos dias 4, 5 e 6.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Rumo Logística, a Associação dos Municípios para o Turismo da Região dos Vales (Amturvales), a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e os governos dos dois municípios.

Conforme o coordenador do projeto Trem da Imigração, Rafael Fontana, os passeios são temáticos, com foco nas culturas alemã e italiana. “É uma forma de homenagear e valorizar nossa história. São cidades que unem as duas etnias”, destaca. O trajeto tem uma hora de duração e será feito por uma locomotiva a diesel elétrica. No caminho, há dois túneis e três viadutos.

O passeio de abertura, no dia 4, será às 16h30min, com saída da Estação Férrea de Colinas. O retorno, em Roca Sales, ocorre às 16h30min. Neste dia, será o chamado passeio da classe turística. No sábado e domingo, os participantes terão a disposição as classes germânica e italiana. “Serão passeios com chopp artesanal e vinho. Não tenho dúvidas de que será um sucesso, por todo o envolvimento da região”, ressalta.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site www.tremdaimigracao.com.br ou pelo telefone (47) 3307-9977.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais