“Tudo Fácil Empresas” é lançado em Estrela

ECONOMIA E NEGÓCIOS

“Tudo Fácil Empresas” é lançado em Estrela

Secretário de planejamento, governança e gestão do Estado, Cláudio Gastal apresenta detalhes sobre o projeto lançado no auditório da e-Log, na manhã desta terça-feira, 4

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 10:18

“Tudo Fácil Empresas” é lançado em Estrela
Foto: Jhon Willian Tedeschi

O “Tudo Fácil Empresas” foi lançado, em Estrela, na manhã desta terça-feira, 4. No evento realizado no auditório da E-Log, o secretário de planejamento, governança e gestão do Estado, Cláudio Gastal apresentou detalhes sobre o projeto.

LEIA TAMBÉM: “Tudo Fácil Empresas” promete agilizar abertura de novos negócios em Estrela

Estrela é a primeira cidade do Vale do Taquari e a oitava do RS a introduzir o sistema. O objetivo é agilizar a abertura de novos empreendimentos por meio da plataforma digital. O método, elaborado dentro do projeto Descomplica RS, promete registrar empresas em 10 minutos.

Lauren de Vargas Mombach (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

Conforme a presidente da Junta Comercial do RS, Lauren de Vargas Mombach, quem aderir terá a dispensa dos licenciamentos e o certificado de licenciamento do Corpo de Bombeiros. Podem participar empresas de baixo risco na área ambiental e de saúde, como mercados, bancas e profissionais liberais, exemplifica.

O Executivo de Estrela precisou fazer uma série de adequações, como tabelas de baixo risco conforme a Lei de Liberdade Econômica, viabilização de endereços de forma automática, inscrição municipal de empresas e alterar lei para que não seja cobrada taxa de emissão de alvará de funcionamento.

O evento contou ainda com a divulgação da arrecadação do Imposto de Renda a ser destinado aos conselhos da criança e do idoso.

Assista vídeo do lançamento com o secretário 

Acompanhe
nossas
redes sociais