Torneio reúne mais de 260 estudantes em Estrela

Duelos no tabuleiro

Torneio reúne mais de 260 estudantes em Estrela

Tradicional competição escolar de Xadrez retorna após dois anos de ausência

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 08:23

Torneio reúne mais de 260 estudantes em Estrela
Serão mais de 260 atletas de 16 escolas representando sete municípios - foto: divulgação
Estrela

Após dois anos de ausência em função da pandemia, o tradicional Torneio Estudantil de Xadrez de Estrela está de volta. Mais de 260 estudantes irão participar da competição que ocorre hoje no Ginásio da Escola de Ensino Médio Estrela, a partir das 8h.

Um dos mais tradicionais do Estado, e considerado o maior exclusivo a estudantes, reunirá 261 participantes de sete municípios e escolas do Vale do Taquari, também do Vale do Rio Pardo e Região Metropolitana, entre elas Viamão e Santa Cruz do Sul. Serão três categorias: mirim (nascidos de 2009 a 2012), infantil (nascidos em 2007 e 2008) e juvenil (nascidos em 2005 e 2006). As três mistas.

As inscrições foram gratuitas e o número de participantes superou até mesmo a expectativa da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel). A estimativa inicial era reunir até 250 crianças e adolescentes.

Marcada para iniciar às 8h, a competição terá intervalo para almoço e deve ser retomada às 13h. Os jogos seguem ao longo do dia e tem finalização prevista para o fim da tarde.

Premiação

Todos os participantes ganharão medalha de participação. Os cinco melhores de cada categoria (mirim, infantil e juvenil) do geral receberão troféus, assim como as escolas e entidades registradas com o maior número de participantes. Os destaques dos Jogos Escolares de Estrela, três melhores de cada categoria, ainda receberão medalhas. Mais informações na Setcel pelo telefone 3981-1046.

Acompanhe
nossas
redes sociais