“Tenho certeza de que a leitura  sempre fará parte da minha vida”

ABRE ASPAS

“Tenho certeza de que a leitura sempre fará parte da minha vida”

A estudante Giovana Morais Rigo, 16, lança no dia 10 de outubro o seu quarto livro. Voltado ao público infantil, a obra “Sarali e a Magia dos Doces em uma Aventura em Alto Mar” terá 3 mil exemplares, e serão doadas para instituições de ensino, também com versões em braile.

Por

“Tenho certeza de que a leitura  sempre fará parte da minha vida”
Crédito: Arquivo Pessoal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Como começou o seu interesse pela literatura?

O gosto pela escrita começou desde muito pequena. Mesmo sem saber ler, olhava as figuras dos livros e criava histórias. Com o tempo, quando aprendi a escrever, passei a colar figurinhas em uma folha e escrever sobre elas.

Como surgiu a ideia de publicar um livro?

A ideia de publicar surgiu a partir da minha professora, Márcia Andreia de Castro Beppler, do segundo ano do fundamental. Além disso, meus pais acharam a ideia muito interessante, até porque serviria de estímulo para as outras crianças que tinham a minha idade.

O seu primeiro livro foi publicado quando você tinha 9 anos. Quais foram as inspirações da época?
A minha imaginação vem das leituras que sempre fiz e também desde pequena meus pais contavam histórias para eu dormir, e enquanto eles liam as histórias eu ficava as imaginando.

Sobre o que fala o livro “Sarali e a Magia dos Doces em uma Aventura em Alto Mar”?

O primeiro livro da Sarali conta a história de uma menina muito simpática e bondosa que adorava ajudar as pessoas. Além disso, ela tinha um dom muito especial, que era de conversar com os animais. A menina, junto de seu hamster Tom, fazia doces e entregavam para as pessoas deixando-as felizes. No último livro, Sarali decide fazer sua última viagem: um cruzeiro ao redor do mundo. Em cada país, além de entregar seus doces e deixar várias crianças, ela vai encontrar um novo amigo.

Como foi o processo de publicação do livro?

O primeiro livro foi pela editora da Univates, a partir do segundo fizemos com a editora Alternativa. Além disso, o último livro teve o apoio da Lei Rouanet. Todas as ilustrações foram feitas pela Joana Melchiors.

Você pretende seguir carreira nessa área? Quais os seus planos para o futuro?

Quanto ao futuro, ainda não sei o que vou fazer, mas tenho certeza de que a leitura sempre fará parte da minha vida.

Acompanhe
nossas
redes sociais