Secretaria de Educação de Marques de Souza tem nova titular

TROCA DE COMANDO

Secretaria de Educação de Marques de Souza tem nova titular

Sibele Thiele assumiu o cargo ontem. Ela substitui Jurandir Brenner nomeado em janeiro de 2021

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 08:17

Secretaria de Educação de Marques de Souza tem nova titular
Sibele Thiele assume no lugar de Jurandir Brenner. Crédito: Giovane Weber/Divulgação
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A professora concursada e coordenadora pedagógica da escola municipal Carlos Gomes, Sibele Thiele foi escolhida para assumir o cargo de secretária de Educação Cultura e Turismo. A nomeação ocorreu ontem, 3. Ela assume o lugar de Jurandir Brenner que deixou a secretaria na última semana.

Conforme o prefeito Fábio Alex Metz a nomeação seguiu um critério técnico. “Houve o diálogo com os demais professores, diretores e integrantes do governo. Entendemos que ela está preparada para assumir a função”.

Sibele possui formação superior com direito a docência no Ensino Fundamental e Médio da disciplina de Matemática, Física e Química, é especialista em Supervisão e Gestão Educacional e já exerceu a função de diretora da Escola Carlos Gomes. Segundo ela, o trabalho será focado no desenvolvimento do aluno e nas inovações tecnológicas. “Precisamos aperfeiçoar a equipe de trabalho, cuidar das crianças e conversar com as famílias”, afirma.

Aposentadoria

A aposentadoria aos 53 anos motivou a decisão do ex-secretário Jurandir Brenner. Ele deixou o cargo na última semana, mas já havia comunicado a equipe de governo com antecedência.

Ao longo de duas décadas trabalhou como Auxiliar Administrativo nas secretarias de Obras e Educação. Em três oportunidades foi secretário, a primeira em 2010 até o final de 2013, a segunda de 2015 a 2016 e a terceira na atual gestão. Foi vereador na legislatura de 2017 até 2020 pelo Progressistas.
Na última passagem como secretário municipal afirma que o maior desafio foi encontrar um ponto de equilíbrio na Rede Municipal e organizar a estrutura educacional, seja nas estruturas físicas das escolas, pedagógica, recursos humanos, transporte escolar, alimentação escolar.

Acompanhe
nossas
redes sociais