Obra em rótula é paralisada em Cruzeiro do Sul 

IMPASSE NA CONSTRUÇÃO

Obra em rótula é paralisada em Cruzeiro do Sul 

Conforme o Daer, estrelas instaladas no local dificultam a visibilidade dos motoristas. Prefeitura pretende municipalizar o trecho para continuar a construção

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 15:00

Obra em rótula é paralisada em Cruzeiro do Sul 
Construção no trevo de acesso ao município (Foto: Divulgação / Cruzeiro do Sul)
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A obra na rótula de acesso a Cruzeiro do Sul, na ERS-130, foi paralisada após o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do Estado (Daer), o qual é o responsável pelo trecho, emitir notificação de irregularidade ao município. Conforme o órgão, as estrelas instaladas no local pela prefeitura dificultam a visibilidade dos motoristas. O município foi notificado em 28 de setembro e deve regularizar a situação em até 30 dias.

LEIA TAMBÉM: Governo inicia obras em nova rótula da cidade

Segundo o secretário de planejamento, Leandro Johner, o município não tinha o entendimento de que o trecho pertencia ao órgão estadual. “Achávamos que era final de trajeto, com interseção de uma estrada municipal.”

Para contornar a situação, e como alternativa sugerida pelo próprio Daer para continuar a construção, o Executivo tentará municipalizar a rótula, em trajeto que compreende a entrada do Bairro Vila Célia, nas proximidade das câmaras mortuárias, até a ponte do Bom Fim.

Nesta quarta-feira, 5, em sessão da Câmara de Vereadores, o projeto deverá dar entrada na casa legislativa para posteriormente ser apresentado ao Daer.

A obra em construção contemplaria cinco estrelas de concreto, em alusão à constelação Cruzeiro do Sul, da qual se origina o nome do município. No local, também seria instalado um letreiro com o nome do município, novo paisagismo e iluminação. Antes da notificação do Daer, a obra era projetada para ser entregue em 22 de novembro, dia do aniversário da cidade. De acordo com Johner, a construção é realizada com recursos e mão de obra própria.

Acompanhe
nossas
redes sociais