Grêmio derrota o CSA e mantém vice-liderança

Série B

Grêmio derrota o CSA e mantém vice-liderança

Clube chegou aos 56 pontos, oito a mais que o primeiro time fora da zona do rebaixamento

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Outubro de 2022 às 11:59

Grêmio derrota o CSA e mantém vice-liderança
Artilheiro gremista na temporada, Diego Souza marcou o segundo gol. Crédito: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Porto Alegre

O Grêmio se recuperou da derrota para 0 Sampaio Corrêa e voltou a vencer na Série B. Na noite desta terça-feira, 4, o tricolor resolveu o jogo ainda na metade do primeiro tempo, com gols de Lucas Leiva, aos 12 minutos, e Diego Souza, aos 19.  O confronto valeu pela 33° rodada. Com o resultado, chegou a 56 pontos, garantiu a vice-liderança por mais uma rodada e diminuiu a distância para a primeira divisão. O CSA abre a zona de rebaixamento para a terceirona, com 35 pontos.

Aos 12, o meia Villasanti sofreu falta após disputa no alto.  Na cobrança, Bitello acionou Edílson na direita. O lateral cruzou para a segunda trave e o volante Lucas Leiva finalizou de cabeça para as redes. Pouco tempo depois, o tricolor ampliou o marcador e garantiu a tranquilidade para administrar a partida. Em nova participação, Bitello carregou pelo meio, passou entre as pernas de Lucas Marques e abriu para o Diogo Barbosa. Mais uma vez, a bola foi alçada na área. Desta vez, coube ao artilheiro do Grêmio na temporada, Diego Souza, testar para o gol, sem chances para o goleiro Marcelo Carré.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. O jogo ocorre no sábado, a partir das 16h30min. Antes, será a vez do time de Alagoas retornar a campo. Para tentar fugir das últimas colocações, recebe o Sampaio Corrêa, que luta pelo acesso, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Acompanhe
nossas
redes sociais