Feira do Livro inicia nesta terça em Cruzeiro do Sul

EDUCAÇÃO E CULTURA

Feira do Livro inicia nesta terça em Cruzeiro do Sul

Evento se estende até sexta-feira, 7, e aguarda 2 mil pessoas

Por

Feira do Livro inicia nesta terça em Cruzeiro do Sul
Foto: Henrique Pedersini
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A XV Feira do Livro de Cruzeiro do Sul inicia nesta terça-feira, 4, com expectativa de receber 2 mil pessoas. O evento ocorre sob o tema: Semeando palavras do bem. O evento se estende até sexta-feira, 7, nas dependências do ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no centro da cidade.

A abertura da Feira, com cerimonial, se ocorre às 19h desta terça, 4. Na ocasião, se fará presente o patrono, o autor Augusto Darde, que é morador de Cruzeiro do Sul – Linha Primavera. Ainda, haverá apresentação da Banda Municipal; do Grupo de Canto; e dos grupos de invernada Chama no Pé e do CTG Pagos de São Rafael, que farão homenagens à Casa do Morro e a Anita Garibaldi.

Nesta quarta, 5, a feira ficará aberta das 8h às 18h. Além disso, às 9h30 e às 14h30 haverá apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?”. No quinta, 6, o evento também ficará aberta das 8h às 18h. Na parte da manhã, às 9h30, novamente a apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?” e a tarde, às 14h30, a peça teatral “Odisseia e poesia”. No último dia, sexta-feira, 7, mais uma vez a Feira ficará aberta das 8h às 18h.

De acordo com a secretária da Smece, Anelise Assmann, esta edição também estará voltada à terceira idade, que contará com uma atividade especial. A Feira do Livro estará aberta para o público em geral. A secretária frisa que haverá a exposição de discos de vinil e aparelhos antigos. “As crianças poderão ouvir histórias.”

O evento oferecerá local para a troca de livros e exposição de artesanato. Os presentes poderão levar cuia e térmica, pois será oferecida erva-mate e água quente por parte da Ervateira Multisafra. A comercialização dos livros estará a cargo da Livraria Kadernu’s, de Arroio do Meio.

Acompanhe
nossas
redes sociais