Beleza, simpatia  e solidariedade marcam Miss Estrela

CONCURSO

Beleza, simpatia e solidariedade marcam Miss Estrela

Concurso elegeu as vencedoras nas categorias Mini, Mirim, Infantil, Juvenil e Teen. Entre as atividades do evento, esteve a arrecadação de alimentos, que contabilizou mais de 4 toneladas destinadas ao Cras

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 16:46

Beleza, simpatia  e solidariedade marcam Miss Estrela
Ana Luiza Wendt Soares, Gabrielli Birck Menezes e Jenifer Rosembach fazem parte da corte na categoria Teen. Crédito: Natally Lang
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 7ª edição do Miss Estrela foi marcada por solidariedade na noite de sábado, 1°. Das 31 candidatas participantes nas categorias Mini, Mirim, Infantil, Juvenil e Teen, 17 saíram do concurso com faixas. O prêmio de Miss Solidária, para a menina que mais arrecadou alimentos, foi para Sophie Osterkamp.

A Miss Estrela eleita na categoria Mini foi Ramona Acosta Lussani, 5. Já na Mirim, foi Isabelly Valentina Vieira. Na Infantil, quem levou a faixa de Miss foi Thais Eloisa do Nascimento da Silveira, 11. Na Juvenil, foi Sophia da Silva Pires, 13, e na categoria Teen, Carol Eduarda Nunes, 13.

“Foi um dia muito intenso, de muito trabalho e grandes emoções”, conta uma das organizadoras, Elisângela Origuella. Mesmo com alguns imprevistos, a avaliação do evento que marcou a volta do concurso ao município é boa.

Com decoração característica e um palco preparado para a noite, a sede social da Soges recebeu um público de 1,1 mil pessoas durante os desfiles. De acordo com Elisângela, agora, a organização já tem em mente próximos eventos no município.

Uma das possibilidades é promover um concurso de soberanas, entre outras atividades voltadas às crianças. Além disso, ela e Silvane Lemes, também organizadora, foram contatadas para levar o evento a outros municípios.

Miss Solidária

Uma das propostas deste ano foi unir ao concurso de beleza, a solidariedade. Ao todo, foram mais de quatro toneladas de alimentos arrecadados pelas participantes. A Miss Solidária eleita, Sophie, arrecadou 1,1 mil kg de alimentos.

“Isso ganhou uma proporção que nem nós esperávamos, foi muito gratificante. É um modelo que vai se estender para outros municípios e, quem sabe, para um estadual”, acredita Elisângela. Os alimentos foram doados ao Cras de Estrela.

Agora, as vencedoras podem participar de outros concursos. De acordo com a organizadora, as famílias de três candidatas já demonstraram interesse em concorrer em nível estadual.

Acompanhe
nossas
redes sociais