Maneco, o grande vencedor

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Maneco, o grande vencedor

Por

Com 34.532 votos, Maneco Hassen (PT), é o grande vencedor desta eleição. Mesmo não sendo eleito, Maneco, sai do pleito com uma excelente votação e se cacifa como um dos grandes líderes do partido em nível estadual. Se Lula vencer a eleição, Maneco terá espaço generoso em seu governo.

Na fila

Jornalista Marcos Staut foi votar com seu filho Arthur, recém nascido. Mesmo com a possibilidade de prioridade na votação, optou por ficar na fila. Foram 45 minutos esperando.

Ao lado

Felipe Diehl (PL) será peça importante na campanha de segundo turno de Onyx Lorenzoni. Felipe já foi “convocado” para reuniões nesta semana.

Pela manhã

Os candidatos do Vale votaram pela manhã, ou no máximo até as 12h30min, caso de Maneco e Scorsatto.

Dormiu ao lado

Em uma localidade do interior de Venâncio Aires, as urnas passaram a noite na casa de um membro da diretoria de um clube de futebol. Na manhã seguinte, esse membro levou cedo para o local de votação.

Troca de figurinhas

Em Teutônia, enquanto que os pais esperavam na fila, algumas crianças aproveitavam o momento para trocar figurinhas do Álbum da Copa, ou, como no caso da sessão no Ginásio da Associação da Água, brincar em um monte de areia.

Pelo Brasil

A ex-prefeita de Lajeado Carmen Regina Pereira Cardoso exaltou a participação cidadã no processo eleitoral. Ela votou no Colégio Madre Bárbara pela manhã. “Acordei muito nervosa, pois tenho medo de o Brasil não ter a sorte que precisa. Gostaria, como cidadã e professora, que o STF não tivesse atitudes imparciais”, relatou ela.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais