Expovale confirma 47 agroindústrias de 33 municípios

DIRETO DO CAMPO

Expovale confirma 47 agroindústrias de 33 municípios

Empreendimentos apresentam diversidade em produtos da agricultura familiar. Feira ocorre de 10 a 15 e 17 a 20 de novembro, no Parque do Imigrante

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Outubro de 2022 às 08:23

Expovale confirma 47 agroindústrias de 33 municípios
Última edição da Expovale ocorreu em 2018. Neste ano, feira abre espaço para 47 empreendimentos da agricultura familiar. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Expovale + Construmóbil registrou 90 interessados aos espaços para agroindústrias. Dessas, 47 foram selecionadas com o critério da diversidade de produtos e maior número de cidades contempladas. Os estabelecimentos participantes integram o Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf).

Entre os produtos que serão vendidos estão doces, sucos, vinhos, cachaças, cervejas artesanais, embutidos, biscoitos, cucas, entre outros. O local destinado aos empreendimentos da agricultura familiar será localizado no Pavilhão 4 e viabilizado com recursos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Seapdr-RS).

Os estabelecimentos da agricultura familiar marcam presença na Expovale desde 2006 e a cada edição conquistam mais espaço e mercado. “No início era difícil preencher todos os locais. Hoje, cada metro quadrado é muito disputado entre os empreendedores”, destaca o assessor de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Jocimar Rabaioli.


Agroindústrias selecionadas:

Acompanhe
nossas
redes sociais