“Votar é importante, porque ajuda no amadurecimento dele”

eleições 2022

“Votar é importante, porque ajuda no amadurecimento dele”

Aos 21 anos, Gabriel Ramiro votou pela primeira vez na tarde deste domingo. Com o desenvolvimento comprometido depois de passar por alguns problemas de saúde na infância, os pais incentivaram o filho a comparecer às urnas

Por

“Votar é importante, porque ajuda no amadurecimento dele”
Foto: Bibiana Faleiro
Lajeado

Gabriel Ramiro, 21, estava ansioso para votar. Com o título de eleitor feito aos 18 anos, na tarde deste domingo, perto das 15h, foi a primeira vez que o estudante participa das Eleições. Com o desenvolvimento comprometido depois de passar por alguns problemas de saúde na infância, foi incentivado pelos pais, quis comparecer ao Colégio Mellinho, sua seção eleitoral.

O lajeadense estava acompanhado pelos pais, Fabiano Ramiro e Tatiane Ávila Silva, e pôde receber ajuda da mãe na hora de digitar os votos. Ela acredita que o ato traz benefícios para o filho. “Ajuda muito no amadurecimento dele, ainda mais nessa fase de transição da adolescência. Tem certas decisões que cabem a ele tomar”, destaca.

Os pais ressaltam que os colegas discutem o assunto em sala de aula, e Gabriel gosta de participar. “Ele gosta de política, e debate com a gente, dentro do entendimento dele”, conta Fabiano.

Acompanhe
nossas
redes sociais