Projeto amplia cobertura de internet na área rural

IMIGRANTE

Projeto amplia cobertura de internet na área rural

Além da instalação de fibra óptica no interior do município, pontos com wi-fi serão disponibilizados nas praças da área urbana

Por

Projeto amplia cobertura de internet na área rural
Prefeito Germano Stevens (e) alinha detalhes das instalações com a empresa responsável pelo serviço. Crédito: Carlos Eduardo Schneider/PMI
Imigrante
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma parceria entre o governo municipal e uma empresa prestadora de serviços de internet vai permitir aos moradores de localidades do interior terem acesso à conexão. O objetivo é proporcionar maior qualidade para desenvolver as atividades voltadas a educação e até para a produção.

Na iniciativa, a administração viabiliza junto com a empresa responsável a instalação dos cabos até a residência dos clientes, enquanto estes pagam apenas a mensalidade. A instalação gratuita é válida para o plano com velocidade de 350Mb, com pagamento de R$ 99 por mês.

Os relatos dos moradores dizem que os problemas de conexão prejudicavam atividades mais simples, como a impressão de notas fiscais para liberar a produção. “Sabemos das dificuldades que nosso município enfrenta, principalmente no interior, em relação ao sinal de internet. Dessa forma, queremos expandir o serviço, que beneficiará empresas, usuários domésticos, estudantes, entre outros”, diz o prefeito Germano Stevens.

Em um primeiro momento, a instalação foi na Linha Herval, em 16 pontos. A expansão será conforme a necessidade e demanda dos usuários. O secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Gilnei Dahmer cita a necessidade de adaptação aos novos tempos. “Se o produtor não começar a pensar em tecnologias, com as notas eletrônicas, acaba limitando o trabalho”, afirma.

Conexão na área urbana

Outra novidade é a implementação de sinal wi-fi (internet sem fio) em praças do município. Os dois pontos serão na área próxima à Igreja Evangélica e no espaço do Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex. Para acessar, o usuário deverá ter um cadastro, onde vai se conectar de forma gratuita. Ainda não há previsão para a disponibilidade do serviço.

Acompanhe
nossas
redes sociais