Inter muda discurso e foca na classificação para a Libertadores

Campeonato Brasileiro

Inter muda discurso e foca na classificação para a Libertadores

Com retornos de Bustos e Johnny, Colorado recebe o Santos neste sábado, às 15h

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Outubro de 2022 às 12:00

Inter muda discurso e foca na classificação para a Libertadores
Rodrigo Moledo será titular no lugar do suspenso Gabriel Mercado. Crédito: Ricardo Duarte
Porto Alegre

O empate contra o Bragantino fez a diferença do Internacional para o líder Palmeiras chegar aos 10 pontos. Na reta final do Brasileirão, o Colorado muda o discurso e passa a focar na classificação direta e antecipada para a fase de grupos da Copa Libertadores. Depois do resultado frustrante na quarta-feira, o time de Mano Menezes volta a campo neste sábado, quando recebe o Santos, às 15h, no Estádio Beira-Rio.

A esperança do time de Porto Alegre era em diminuir a distância para a ponta da tabela na sequência de dois jogos em casa. No entanto, ao empatar com o Bragantino, viu o contrário. Sem o Palmeiras dar indicativos de que irá baixar a bola, o Inter muda o foco para um objetivo mais plausível. Diante do Santos, o Colorado terá pelo menos três alterações na equipe. Bustos volta de suspensão e assume o lugar na lateral-direita.

Na zaga, Mercado recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Rodrigo Moledo. Já no meio-campo, Johnny retorna de período com a Seleção dos Estados Unidos e deve ingressar no time titular no lugar de Edenilson. Devido ao desgaste físico e o pouco tempo de recuperação entre as partidas, Alan Patrick também pode ser preservado e dar lugar para Maurício.

Já no gol, mesmo com Daniel à disposição, a tendência é de permanência de Keiller. O provável time titular para encarar o Santos tem: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena, Maurício (Alan Patrick) e Pedro Henrique; Alemão.

Interino mantido no Santos

Depois de uma sequência negativa, o time paulista voltou a vencer pelo Brasileirão ao derrotar o Athletico. Após a vitória, o interino Orlando Ribeiro foi efetivado no cargo até o fim do ano. Dentro de campo, o zagueiro Maicon, com lesão na coxa direita, é desfalque certo. Por outro lado, Soteldo, que estava com a Seleção Venezuelana, está de volta.

Acompanhe
nossas
redes sociais