É domingo. Precisa ser domingo

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

É domingo. Precisa ser domingo

Por

Vale do Taquari

Chegou a hora. Tanto falamos nas tais eleições que o dia chegou. Mais de 292 mil eleitores do Vale do Taquari estão aptos a ir às urnas neste domingo, nessa que é – ou ao menos deveria ser – a maior festa democrática do país.

Para nossa região, a eleição de 2022 tem um “gostinho” ainda mais especial. Nos pleitos recentes, ficamos órfãos de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Um vazio que deixa o Vale muito menor e menos influente do que poderia ser. Tudo pode mudar neste domingo, desde que estejamos conscientes do voto que depositaremos na urna.

Representantes com potencial de vitória existem. A última pesquisa eleitoral, publicada pelo jornal A Hora nessa semana, reafirma que mais de 70% dos eleitores da região estão dispostos a votar em candidatos locais. Além disso, a pesquisa também mostra bom desempenho de vários postulantes regionais aos cargos de deputado estadual e federal. Ou seja, os ingredientes para atingirmos resultado melhor no pleito deste ano estão todos colocados.

Até a última eleição, o Vale do Taquari era uma das terras mais férteis – senão a maior – para os candidatos de fora da região. A diluição dos votos fez com que os nossos representantes não somassem o suficiente para ocupar cadeiras nos parlamentos.

O Grupo A Hora criou, ainda no início deste ano, o projeto “Eleições 2022 – Desperta, Vale do Taquari”, num esforço inédito para contribuir na sensibilização e conscientização dos eleitores sobre a importância de sermos protagonistas neste pleito. Foram entrevistas, debates e reportagens especiais no sentido de fortalecer nossos concorrentes e colocar seus nomes à luz regional.

Agora chegou a vez dos eleitores. Domingo é o dia. O Vale atravessa um dos melhores momentos de sua história e precisamos de mais influencia e representatividade nas esferas de poder para acelerar ainda mais nosso índice de desenvolvimento.


ACOMPANHE PELA RÁDIO A HORA 102.9 E PELAS PLATAFORMAS DIGITAIS DO GRUPO

O Grupo A Hora mobiliza mais de 50 profissionais a partir das primeiras horas deste domingo. Cobertura eleitoral é um dos grandes momentos do jornalismo. Não por menos, é classificada como uma espécie de “copa do mundo” para a imprensa.

LEIA MAIS: A Hora mobiliza mais de 50 profissionais para as eleições

Ávidos por informação precisa, atualizada e completa, a comunidade regional terá na rádio A Hora 102,9 e nos canais digitais do grupo, um parceiro permanente neste domingo. A cobertura só termina com a apuração final dos votos para todas as esferas de poder. E todos os resultados, com análises e desempenhos em cada uma de nossas cidades, estarão documentados na edição especial do Jornal A Hora, que circula na segunda-feira.

 


De volta ao cenário regional

É bonito de ver. A cidade mãe do Vale do Taquari, parada no tempo por tantas décadas, retoma um protagonismo empolgante. Investimentos de todo lado em todos os setores abrem um novo ciclo de desenvolvimento na cidade. A inauguração do CD e Centro Administrativo da Sollar Sul, nessa sexta-feira, materializa este momento singular que Taquari atravessa.

Além dos R$ 10 milhões investidos pela empresa de energia solar, a Adama ergue uma nova fábrica de defensivos agrícolas com investimento próximo a R$ 300 milhões. Cooperativa Certaja, Dexo, Zanc, sem falar nos empreendimentos da construção civil e do comércio em geral, completam um pacote de investimentos que alimentam um ecossistema vencedor, bem diferente daquilo que se via na cidade há cerca de 10 anos.

Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais