Como e o que a moda fala sobre a atualidade

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Como e o que a moda fala sobre a atualidade

As semanas de moda ocorreram em setembro e se mostraram conectadas com os fenômenos da internet

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Como e o que a moda fala sobre a atualidade
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O mundo da moda esteve em festa em setembro. Além de Nova Iorque e Londres, Milão também organizou a sua “Fashion Week”. Os desfiles podem parecer algo distante do público e consumo popular, mas as novidades da passarela, na verdade, falam muito sobre a atualidade.

Quem viu algumas das tendências de perto foi a designer de moda Diretora de Comunicação e Marketing da Run More, Ana Dullius. Além de prestigiar os desfiles, ela realizou uma especialização em Fashion Image & Styling no Istituto Marangoni, uma das instituições mais reconhecidas do mundo da moda.

Conforme Ana, o que as grandes coleções apresentam nas passarelas são extremamente copiadas pelo “fast fashion” ou consumo de massa. “Em um desfile observamos as cores, as estampas, as formas, os tecidos, os recortes, o conceito… E isso, dessa forma segmentada, se torna referência”, explica.

Por aqui, no interior do Rio Grande do Sul, as tendências devem chegar através das leituras próprias das marcas, feitas por meio da análise do seu público e identidade. Por vezes, a passarela pode trazer uma produção aumentada e conceitual, por isso ela é adaptada para o dia a dia.

Expressão

A designer de moda acredita também que existe uma grande tendência pela renovação. Para ela, as marcas estão em busca da ampliação do seu público para o jovem e do mix para o casual. A dança também se apresenta como uma forte tendência de expressão.

“Assisti a apresentação da Moncler, em frente ao Duomo de Milão, em comemoração aos seus 70 anos, ocasião em que a marca trouxe 1952 bailarinos – número que faz referência ao seu ano de fundação. Alguma dúvida de onde surge essa referência? Basta lembrar da rede que está em maior ascensão no momento: TikTok”

O Brasil em Milão

Dentro da programação da Fashion Week de Milão estava a Brasil Eco Fashion Week, que promoveu a moda sustentável brasileira, representada por 6 marcas: Meninos Rei, Catarina Mina, Ateliê Mão de Mãe, Libertees e KF Branding.

“Foi emocionante prestigiar o nosso país nesta ocasião e o ver proporcionando reflexões importantes através da moda”, destaca Ana. Ela também destaca a Nannacay, marca brasileira finalista de um dos principais prêmios de moda sustentável do mundo, o CNMI Sustainable Fashion Awards, que fechou a semana de moda de Milão.

Tendências que estarão nas vitrines:

  • Óculos esportivo;
  • Transparências;
  • Vestido lingerie;
  • Franjas;
  • Calças de cintura baixa;
  • Mini-saia.

Ana Dullius, diretora e Marketing da Run More. Crédito: Júlia Amaral

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