Unimed inaugura cabines de teleconsulta nos Vales

Opinião

Felipe Neitzke

Felipe Neitzke

Coluna aborda os destaques relacionados ao agronegócio

Unimed inaugura cabines de teleconsulta nos Vales

Por

Atualizado quarta-feira,
28 de Setembro de 2022 às 08:37

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cooperativa na área da saúde traz mais um serviço inédito à região dos Vales do Taquari e Rio Pardo. A Unimed inaugurou ontem duas cabines de teleconsulta, uma na Afubra, em Santa Cruz do Sul, e outra no Shopping, em Lajeado. A estrutura permite avaliação imediata e, se necessário, consultas com médicos do Pronto Atendimento (PA) Virtual 24h.

O objetivo do novo serviço é dar mais agilidade no atendimento para os clientes que desejam acessar o PA Virtual com uma experiência diferente de imersão. A cooperativa destaca que ambas as cabines trazem segurança e privacidade nos atendimentos, com acústica adequada e climatização preparada para oferecer um ambiente diferenciado e acolhedor.

Por terem estrutura adaptável a diversos ambientes, as cabines são itinerantes. Em outubro, por exemplo, será instalada durante a 37ª Oktoberfest. Em novembro, por sua vez, a cabine que está no Shopping Lajeado ficará no Parque do Imigrante, durante a 22ª Expovale+Construmóbil.

Crédito: Joel Haas


Custo da construção civil acumula alta de 8,91% no ano

O Índice Nacional de Custo da Construção–M (INCC-M) subiu 0,10% em setembro. O resultado está abaixo do que foi registrado em agosto, quando subiu 0,33%. No ano, o indicador acumula avanço de 8,91% e de 10,89% em 12 meses.

Os resultados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) indicam ainda que o índice relativo a materiais, equipamentos e serviços caiu de 0,14% em agosto para -0,06% em setembro. Já o indicador da mão de obra variou de 0,26% em setembro, depois de avançar 0,54% no mês anterior.

Outro indicador que registra alta é o da percepção favorável dos empresários sobre a situação atual dos negócios e o futuro do setor. Consultores consideram significativa a melhora do ambiente da construção civil. O índice ultrapassou a marca de neutralidade e revela a prevalência de um sentimento de otimismo.

Crédito: Arquivo A Hora


Languiru prepara programação especial

O primeiro sorteio da ação “Temporada de Prêmios Languiru” ocorre nesta sexta-feira, 30, com programação especial no Shopping Lajeado. A atividade inicia às 19h20min, com apresentação do Grupo Vocal Languiru, seguido do sorteio da campanha às 20h. Nessa etapa são dois iPhone 13 e uma “Corrida Premiada do Agrocenter Languiru”. O evento ainda terá apresentação do Grupo Tholl em frente ao shopping.


RÁPIDAS

Encontro da Arla – Proporcionar momentos de integração com mulheres associadas e cônjuges de sócios da Arla é o propósito do evento marcado para hoje às 14h. A atividade no salão de eventos da cooperativa, em Lajeado, conta com roda de conversas, chá e demonstração de produtos Cadence. A participação deve ser confirmada pelo telefone 51 3714-8000.

Feira de cursos – Para auxiliar na decisão da carreira profissional, a Univates promove durante o mês de outubro a Feira de Cursos que prevê mais de 60 atividades interativas. Além disso, haverá momento para inscrição ao vestibular e sorteio de bolsas de estudos para o próximo semestre. A programação ainda inclui visita ao Share Student Living, o complexo de moradia no ambiente universitário.

Produtividade – A Dália promove na quinta-feira, 29, evento focado aos produtores que integram o programa Vale dos Lácteos. A palestra aborda estratégias para melhorar o rendimento do rebanho e a rentabilidade nas propriedades rurais. Entre as atividades técnicas que ocorrem na sede social da Cosuel, em Encantado, palestra sobre controle de temperatura do plantel durante o verão com Adriano Seddon. O evento inicia às 10h e segue até as 15h45min.

Tecnovates – O Parque Científico e Tecnológico da Univates terá nova coordenação. A troca de comando será em 6 de outubro a partir das 8h30min, onde assume Cristiane Reimers no lugar de Cintia Agostini. Na ocasião também serão apresentadas as reestruturações em áreas estratégicas propostas pela universidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais