Prodel inicia segundo ano de atividades

ENCANTADO

Prodel inicia segundo ano de atividades

Metas para o próximo período devem ser estipuladas até a segunda semana de outubro. Entre as contribuições do primeiro ano, está a Lei de Inovação

Por

Prodel inicia segundo ano de atividades
Prefeito Jonas Calvi, que é o presidente do Conselho do Prodel, se reuniu com conselheiros e coordenadores das quatro Câmaras Técnicas. Crédito: Divulgação
Encantado

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) de Encantado entra no segundo ano de atividades. Na semana passada, o prefeito Jonas Calvi, presidente do Conselho do Prodel, reuniu-se com conselheiros e coordenadores das quatro Câmaras Técnicas para alinhar as próximas ações.

A partir de agora, o agente de articulação, função responsável pela coordenação das atividades do Programa, passa a ser de responsabilidade do gestor de Desenvolvimento do município, Éder Boaro. Para ele, o primeiro ano do Prodel pode ser avaliado como positivo.

“O Prodel tem um papel consultivo importante. Podemos dizer que ele funciona como um elo entre a sociedade e o poder público. Muitos debates que ocorrem dentro das Câmaras são levados para o governo, e vice-versa”, diz.

A organização é formada por Câmaras Técnicas, sendo elas de Inovação, Turismo, Educação Empreendedora e Ambiente Empresarial. Cada uma é formada por membros indicados por líderes de cada segmento.

Um dos exemplos de ação proposta pelo Prodel é a Lei da Inovação, que está nos trâmites da Câmara de Vereadores. “Encantado vive um momento diferenciado, e essa articulação com o Prodel ajuda a alavancar ainda mais o município”, destaca Boaro. A reunião para estipular as metas do segundo ano de atuação deve ocorrer até a segunda semana de outubro.

O Prodel

Idealizado pela ACI-E e o Comitê do Futuro, em parceria com a Administração Municipal, o Prodel tem como objetivo construir um modelo de gestão e planejamento de longo prazo, visando ampliar a capacidade econômica do município, a geração de emprego e a qualidade de vida.

Acompanhe
nossas
redes sociais