Festa de grupos define rei e rainha da terceira idade

SANTA CLARA DO SUL

Festa de grupos define rei e rainha da terceira idade

Programação ocorre no dia 29 de setembro em Picada Santa Clara. Última corte foi eleita em 2019

Por

Festa de grupos define rei e rainha da terceira idade
Último baile com escolha da corte da terceira idade ocorreu em 2019, na localidade de Alto Arroio Alegre. Crédito: Rafael Simonis/Arquivo
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo municipal promove mais uma edição da tradicional Festa da Pessoa Idosa no fim do mês. O evento ocorre na sede do Clube 15 de Novembro de Picada Santa Clara no dia 29 de setembro.

A atração principal é a escolha do rei e rainha da terceira idade. A eleição é feita por sorteio entre os grupos participantes. O último baile de escolha da corte da terceira idade ocorreu em 2019, na localidade de Alto Arroio Alegre. Os atuais representantes são Araci Kuffel e Bruno Althaus, do grupo Frohsinn, de Picada Santa Clara. A eleição é feita por sorteio.

Hoje, o município possui nove grupos de terceira idade, sendo que todos sediarão o evento com o intuito de contemplar e prestigiar todas as comunidades. O baile de escolha do rei e rainha dos idosos é uma realização da administração municipal, através do Departamento Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social.

No dia do evento haverá transporte saindo das divisas do município a partir das 9h30min. A programação começa às 10h30min com abertura oficial, seguida da escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade às 11h.

O almoço para os idosos a partir de 60 anos moradores do município será servido às 11h45min. Na parte da tarde, às 13h15min, começa o baile com animação da Banda Som Livre. O encerramento está previsto para as 16h.

Programação:

9h30min – Transporte saindo das divisas

10h30min – Abertura oficial

11h – Escolha do Rei e Rainha dos Idosos

11h45min – Almoço para idosos a partir de 60 anos e do município

13h15min – Baile com a Banda Som Livre

16h – Encerramento.

Acompanhe
nossas
redes sociais