Expowink bate recorde de público e evidencia força comunitária

EDIÇÃO HISTÓRICA

Expowink bate recorde de público e evidencia força comunitária

Cerca de 27 mil pessoas circularam pela feira. Organização estima movimentação de mais de R$ 15 milhões em negócios e confirma evento para 2024

Por

Expowink bate recorde de público e evidencia força comunitária
Número de visitantes foi quase o dobro do esperado pela organização . Crédito: Karine Pinheiro
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Expowink se consolida mais uma vez como a maior feira comunitária do RS e atinge as expectativas da comissão organizadora. A 12ª edição da Feira de Negócios Comerciais, Agrocomerciais, Agropecuários e de Equipamentos reuniu mais de 27 mil pessoas entre os dias 23 e 25 na Associação Centro Comunitário Linha Wink Alta, limite entre os municípios de Estrela e Teutônia.

A organização considera essa uma das maiores edições do evento. Nos próximos dias, um balanço oficial deverá ser divulgado, embora o presente Valdir Hauschild acredite que o volume em negócios tenha ultrapassado os R$ 15 milhões. “Em conversa com alguns expositores sobre as vendas e os elogios ao evento, não temos como pensar diferente. O setor agro foi evidenciado e as pessoas puderam conhecer os equipamentos modernos que são utilizados na agricultura”, avalia Hauschild.

Conhecida por exaltar o trabalho comunitário e a junção de esforços dos dois municípios envolvidos, o presidente também destaca o trabalho dos associados da comunidade. Hauschild afirma que as empresas expositoras estão felizes com o resultado e já pensam na próxima edição. A feira contou com 200 estandes ocupados por 150 expositores.

“É uma grande arrancada e a confraternização foi linda. É trabalhoso, mas é muito gratificante ver tanta gente aqui, como foi na hora do show do padre. Fechamos a edição com chave de ouro e estamos nos preparando e elaborando projetos para as futuras festas”, comemora o presidente.

Expowink fecha 12ª edição com recorde de público

Show nacional

Somente o show do Padre Alessandro Campos, no domingo, reuniu mais de 15 mil pessoas de todo o estado. Um grupo de fãs chegou ao parque de eventos por volta das 6h30min para garantir bons lugares para a apresentação.

Do município de Candelária, Alveni Santos acompanha o padre nas turnês pela região sul e em São Paulo. Antes do show na Expowink, prestigiou uma apresentação no Paraná. “Desde 2016 me dedico a isso e já estive em Estrela quatro vezes. Ele une as pessoas porque ao longo dessa caminhada fazemos muitas amizades”, relata.

Segundo Eva, em um momento de depressão, ela passou a acompanhar a trajetória do padre, e devido a isso, hoje comparece a todos os shows. “Seguindo tudo o que ele diz e orando sempre, consegui me recuperar. Devo muito a ele”, afirma Eva.

Antes de subir ao palco, o padre Alessandro Campos recebeu o título de Embaixador de Estrela. Natural de São Paulo, ele afirmou, durante a apresentação, que levará o nome de Estrela e do Rio Grande do Sul por onde passar.

Edição de 2024

A 13ª edição da Expowink está confirmada para 2024, de acordo com Hauschild. O presidente destaca que há projetos para modificar a estrutura, como a possível construção de um novo pavilhão para os shows e ampliação do espaço da feira em direção ao local que foi utilizado para estacionamento. “Temos a área física e vontade, agora vamos avaliar a disponibilidade de recursos”, afirma. A organização acredita que a mudança será bem aceita, visto que, nessa edição, já houve fila de espera para ocupação dos 200 estandes.

Acompanhe
nossas
redes sociais