Belvedere Encantado terá chalés e restaurante, projeta empreendedor

DIA DO TURISMO

Belvedere Encantado terá chalés e restaurante, projeta empreendedor

Potreiro há pouco tempo, família percebeu potencial do local devido a visitantes que vinham de longe à propriedade

Por

Atualizado terça-feira,
27 de Setembro de 2022 às 12:11

Belvedere Encantado terá chalés e restaurante, projeta empreendedor
Foto: Deivid Tirp
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Belvedere Encantado terá chalés e restaurante. É o que projeta um dos idealizadores e proprietário do empreendimento, André Brino. Em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta terça-feira, 27, o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do local.

VEJA MAIS: Frente e Verso é apresentado do Belvedere Encantado

O empreendimento está localizado em Linha Chiquinha, em Encantado. O destaque é o mirante de fronte para a ferradura do Rio do Taquari entre Encantado, Muçum e Roca Sales, com vista para a ponte rodoferroviária Brochado da Rocha. O Belvedere é propício para piquenique e contemplação da natureza. No mirante são servidos petiscos. Há banheiro, iluminação, deques, cadeiras e pallets com almofadas. A entrada custa R$ 15 por pessoa.

Conforme Darci João Gariboti, que mora na propriedade há cerca de 60 anos, há pouco tempo o local era apenas um potreiro. Devido à beleza, visitantes indicavam o potencial para o turismo. “Uma vez dois ônibus vieram de Pelotas”, lembra e continua: “Nunca pensei em transformar minha propriedade em ponto turístico. Eu até pensava em sair.” Antigamente, 36 famílias moravam aqui. Hoje, apenas seis.”

Dez pessoas trabalham de forma fixa. Só no Dia dos Namorados deste ano, mais de 500 visitantes foram ao Belvedere.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais