Modo Beta inicia nesta segunda na Univates

Semana Acadêmica

Modo Beta inicia nesta segunda na Univates

Programação aproxima alunos ao mercado de trabalho, explica o coordenador do curso de Comunicação da Univates, Fábio Kraemer

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Setembro de 2022 às 09:57

Modo Beta inicia nesta segunda na Univates
Fábio Kraemer, coordenador do curso de Comunicação (Foto: Rodrigo Gallas)

A Semana Acadêmica da Economia Criativa inicia nesta segunda-feira, 26, às 19h, na Univates. Conforme o coordenador do curso de Comunicação da instituição, Fábio Kraemer, em entrevista ao Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a programação objetiva aproximar os alunos ao mercado de trabalho. Para isso, serão disponibilizadas aos estudantes uma série da atividades, como oficinas, palestras e workshops voltados à área da comunicação. O evento ocorre em formato híbrido e segue até 30 de setembro.

LEIA TAMBÉM: Seminário Sincovat reúne mais de 800 pessoas no Teatro Univates

A Modo Beta é a Semana Acadêmica dos Cursos de Jornalismo, de Fotografia e de Publicidade e Propaganda da Univates. “É modo beta pois é a versão experimental. É momento de experimentação, de trazer profissionais do mercado para conversar com nossos estudantes”, detalha Kraemer. Anteriormente a semana acadêmica era formada por diversas palestras. “Era um formato mais formal. Hoje, é formada por oficinas.” É o que ocorre nesta noite de segunda-feira, dia da abertura.

As atividades iniciam com quatro oficinas ministradas por estudantes e profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Na terça-feira, 27, haverá um painel que abordará as perspectivas e oportunidades do meio rádio, que completa 100 anos no Brasil em 2022. Na ocasião, participam os jornalistas egressos da Univates, Marcelo Petter (Rádio Univates FM), Nicolas Horn (Grupo Independente) e Rodrigo Martini (Grupo A Hora).

A partir do terceiro dia, as atividades serão realizadas em conjunto com o curso de Design. Na quarta-feira, 28, ocorre o painel dedicado à criação gráfica, apresentado pelo designer Dado Vicente (Abio Studio) e a jornalista Meire Brod. Já na quinta-feira, 29, será a vez da criatividade digital, com a head de conteúdo da Melissa, Carolina Alves, e os designers Sara Röpke e Flávio Barboni, do Sicredi. O Modo Beta encerra na sexta-feira, 30, com atividade realizada no Share e organizada pelos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Comunicação e Design.

Interessados em participar da Semana Acadêmica podem conferir o cronograma e realizar a inscrição gratuita neste link e acompanhar o @modobetaunivates no Instagram.

Ouça a entrevista na íntegra 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais