Inscrições para concurso de soberanas encerram na próxima semana

ARROIO DO MEIO

Inscrições para concurso de soberanas encerram na próxima semana

Concurso vai eleger a nova corte. Desfile e escolha ocorre no dia 27 de novembro

Por

Inscrições para concurso de soberanas encerram na próxima semana
Rainha Bárbara Juchem Kunst e princesas Júlia Ströher e Aline Jung Duarte passam a faixa e coroa em novembro. Crédito: Júlia Gasparotto/Divulgação
Arroio do Meio

Encerram em outubro o prazo de inscrição para as candidatas interessadas em concorrer à nova corte de soberanas. As inscrições são realizadas na Casa do Museu, até o dia 7. Até o momento cinco nomes demonstraram interesse.

A última corte foi definida em 2019 durante o encerramento das festividades de 85 do município na rua de eventos e praça Flores da Cunha. Na ocasião foram eleitas a Bárbara Juchem Kunst e as princesas Júlia Nilsson Ströher e Aline Jung Duarte.

Nesse ano o regulamento, ficha de inscrição e termo de compromisso está disponível no site da prefeitura ou para retirada na Casa do Museu, na rua Visconde do Rio Branco. Entre os requisitos, as concorrentes devem ter idade mínima de 18 e máxima de 30 anos completos até o dia 27 de novembro, residir no município, não estar grávida na data da inscrição, não ter sido eleita Soberana em eventos anteriores e ter concluído no mínimo o Ensino Médio.

O teste de conhecimento sobre o município será aplicado dia 22 de outubro, na Casa do Museu. Nesse dia ocorre as oficinas de educação patrimonial e história do município seguida de teste escrito e almoço. Todas as atividades custeadas pelo município. Dia 26 de novembro, às 13h, ocorre o ensaio de passarela na área coberta da rua General Daltro Filho (Rua de Eventos). O desfile e escolha da nova corte está marcado para o dia 27 de novembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais