Governo de Forquetinha inicia construção do novo prédio da Brigada Militar

Infraestrutura

Governo de Forquetinha inicia construção do novo prédio da Brigada Militar

Antiga estrutura estava em precárias condições de uso. Investimento passa de R$ 280 mil

Por

Atualizado segunda-feira,
26 de Setembro de 2022 às 20:00

Governo de Forquetinha inicia construção do novo prédio da Brigada Militar
Nova estrutura traz mais conforto e melhora a prestação de serviços. Crédito: Divulgação
Forquetinha

A sede do Grupo Policial Militar (GPM) em breve deverá ter uma nova e moderna estrutura. As obras iniciaram nas últimas semanas e ficarão prontas em 90 dias. A antiga sede, localizada nas imediações da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, estava com o espaço físico deteriorado e apresentava diversos problemas.

O prefeito Paulo Grunewald (PP) e o Secretário Municipal do Planejamento, Vianei André Noll, acompanham de perto as obras. “Vamos ter um espaço confortável e seguro para nossos policiais.”

Para Vianei, a segurança pública é um direito do cidadão de bem e obrigação dos governantes. “Por isso nos comprometemos em oferecer ao nosso efetivo um prédio moderno e amplo para conseguir manter este trabalho tão importante de zelar pela segurança de toda população do município.” O investimento, com recursos próprios, é de R$ 284,3 mil.

O comandante Cristiano Caliari destaca a melhora na infraestrutura. “Ao trabalharmos em um ambiente mais confortável e amplo, conseguimos oferecer mais qualidade na prestação de serviços.”

Para saber

O prédio atual foi inaugurado em 1º de novembro de 2006, uma parceria entre Estado e Brigada Militar. Possui apenas uma sala para atendimento ao público, banheiro e almoxarifado, totalizando 30,23 metros quadrados.

O atual terá sala de atendimento, depósito, dormitório, banheiro, cozinha e ainda ampliação do acesso de veículos para a garagem, passando de 100 metros quadrados.

Acompanhe
nossas
redes sociais