Forquetinha sedia Seminário de Meliponicultura em novembro

AGRO EM PAUTA

Forquetinha sedia Seminário de Meliponicultura em novembro

Evento, que reúne profissionais da área, conta com palestras, exposição de abelhas nativas, distribuição e venda de plantas melíponas

Por

Forquetinha sedia Seminário de Meliponicultura em novembro
Paulo Conrad, engenheiro agrônomo e meliponicultor (e) participa do Agro em Pauta (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O quadro Agro em Pauta desta segunda-feira, 26, conversa com o engenheiro agrônomo e meliponicultor Paulo Conrad. Ele fala sobre a meliponicultora e divulga o Seminário Regional de Meliponicultura, que ocorre em 4 e 5 de novembro no Parque Histórico de Forquetinha.

LEIA TAMBÉM: Acúmulo na indústria e compra do exterior causam queda no preço do leite

Promovido pela Associação de Meliponicultores do Vale do Alto Taquari (Amevat), a atividade contará com exposição de abelhas nativas, meliprodutos, distribuição e venda de plantas e mudas melíponas. Os destaques ficam por conta das apresentações com os palestrantes Gabriel Ellian Benoski e o professor Althen Teixeira Filho.

De acordo com Conrad, a meliponicultora é a criação de abelhas nativas sem ferrão. Só no Rio Grande do Sul existem 24 espécies deste tipo. A atividade é considerada nova e pouco difundida entre a população em geral.

O evento é realizado ainda pela Prefeitura de Forquetinha e Emater, com apoio da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea).

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Ouça o quadro na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais